Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Fruticultura potencializa PIB agropecuário no Amazonas

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
11 Set 2017, 17h56

Crédito:Divulgação
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentará, a partir das 9h30 de amanhã, 12, três Boletins Econômicos contendo informações sobre o Polo Industrial de Manaus (PIM), Conjuntura Rural e Ambiental do AM, além variação dos preços dos combustíveis.

O evento será realizado no prédio anexo da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizado na avenida Ajuricaba, 667, Cachoeirinha.

O objetivo dos boletins é apresentar as principais informações referentes ao desenvolvimento da atividade agropecuária do estado do Amazonas, comportamento dos preços dos combustíveis e panorama econômico do desempenho das indústrias do PIM.

De acordo com o coordenador dos dois Boletins do Núcleo de Pesquisa, Neuler André , o Boletim da Conjuntura Rural vai trazer informações importantes sobre a pluviosidade na cidade de Manaus. "Vai falar sobres enchentes e o panorama da agricultura, onde a gente tem um dado bem interessante que mostra que quase 40% do PIB agropecuário do Estado do Amazonas vem da Fruticultura, uma coisa que pouquíssimas pessoas sabem", ressaltou.

E no Boletim dos Combustíveis, produzido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Economia (NEPE), contém dados a respeito do comportamento dos preços da gasolina, diesel e etanol praticados no Brasil e no Amazonas, discorrendo a respeito da política de aumento dos preços dos combustíveis no mês de agosto. O Boletim Rural e Ambiental, também desenvolvido no NEPE, reúne dados sobre os principais produtos da fruticultura do estado do Amazonas, assim como informações sobre a situação das enchentes do Amazonas e das áreas de risco em Manaus.

O Boletim Econômico da Indústria de Transformação do PIM, desenvolvido pelo Observatório do PIM, apresentará um panorama econômico do Polo Industrial de Manaus (PIM) quanto a produção de manufaturados, mão de obra e faturamento.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário