Manaus, 23 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Empresa cancela voo de Manaus para Miami devido ao Furacão Irma

Por: Cíntia Valadares
08 Set 2017, 15h47

Crédito:Divulgação
A passagem do Irma, o maior furacão da história do Atlântico, que atravessa desde quarta-feira o Caribe devastando as ilhas que estão em seu caminho, já causou 17 mortes em sua passagem pelo local. O desastre ambiental está afetando os voos para a região da Flórida, nos Estados Unidos. Em Manaus, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que até o momento, apenas um voo foi cancelado destino a Miami. Em todo o país, até o momento, A Latam, Azul, Avianca e American Airlines cancelaram pelo menos 27 voos com destino ou chegada da Flórida.

De acordo com a Infraero, o voo 1265 da American Airlines, da rota regular Manaus/Miami foi cancelado na quinta-feira, 7. Nesta sexta, ainda segundo a Infraero, não há previsão de chegada e saída do voo.

A American Airlines anunciou por meio de nota, que cancelará todos os seus voos com destino ou origem em Miami a partir das 16h locais (17h, em Brasília) desta sexta.

Segundo Thaíse Magalhães, vendedora da empresa CVC, a maioria dos passageiros remarcou a data de embarque para Miami, a partir da próxima quarta-feira, 13, data prevista par que os aeroportos nas regiões afetadas pelo furação, retomem suas atividades.

"Ninguém vai sair no prejuízo, oitenta por cento dos passageiros já foram reacomodados em voos a partir da próxima semana, na quarta ou quinta-feira, sem pagar nada a mais pela alteração da data de embarque", comentou Thaíse.

As companhias aéreas recomendam aos passageiros com bilhetes marcados para as regiões do Caribe e Flórida que chequem os sites das empresas para ver se houve cancelamento ou alteração nos voos. As empresas estão oferecendo ainda a possibilidade de remarcação das passagens sem cobrança de taxa.


Comentários (0)

Deixe seu Comentário