Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Produção industrial no Amazonas manteve queda em julho

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
06 Set 2017, 19h35

Crédito:Walter Mendes
A produção industrial, no Amazonas, teve queda de 3,1% em julho em relação ao mês anterior. O índice negativo foi mantido com média de 0,7% no trimestre analisado entre maio, junho e julho frente ao mês anterior, intensificando o ritmo de queda de 0,2% registrado em junho deste ano. O volume negativo também se mantém quando comparado a julho do ano anterior, quando o Amazonas teve queda de 0,9% no índice mensal. Conforme os dados da Produção Industrial divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (6), o recuo foi impulsionado pela menor produção de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-13,8%), seguido do recuo na produção de xaropes (-4,4%) para fabricação de bebidas.

Conforme o IBGE, na comparação com julho de 2016 o setor industrial mostrou queda de 0,9% no índice mensal de julho deste ano. O índice acumulado de janeiro a julho registrou crescimento de 1,3%, resultado menos intenso do que o observado no primeiro semestre deste ano (1,7%). As comparações são relacionadas a iguais períodos de 2016.

Dentre as dez atividades pesquisadas pelo instituto, cinco registraram queda na produção. Além dos produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, e bebidas, o setor de transportes também queda na produção de 6,7%, com menor fabricação de motocicletas, peças e acessórios.
Por outro lado, o principal impacto positivo veio do setor de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (18,1%), impulsionado, em grande medida, pela maior produção de televisores.






Comentários (0)

Deixe seu Comentário