Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Dia do Profissional de Educação Física é celebrado nesta sexta

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
31 Ago 2017, 18h21

Crédito:Divulgação
Hoje é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam a profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

No Amazonas, a instituição responsável por representar a classe é o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região - CREF8, que abriga também os Estados do Acre, Rondônia e Roraima.

Abrindo a série de eventos em comemoração à data, o CREF8 foi homenageado, às 10h, pelas casas do Poder Legislativo do Amazonas. Na Câmara Municipal de Manaus, a celebração é de autoria do vereador Dante Souza (PSDB). Já na Assembleia Legislativa do Estado, a homenagem foi promovida pela deputada Alessandra Campêlo (PMDB), com coautoria dos deputados Augusto Ferraz (DEM) e Belarmino Lins (PROS).

Ainda nesta sexta-feira, o CREF8 realizará uma entrega de Cédulas de Identidade Profissional (CIP's) para novos profissionais. A solenidade será realizada no Bristol Manaus Airport Hotel, no bairro Tarumã, zona Oeste, às 19h.

Segundo o presidente do CREF8, Jean Carlo, a entrega das cédulas na data comemorativa também simboliza a importância da regulamentação da profissão.

"A Cédula de Identidade Profissional é o documento que nos identifica e nos habilita a atuar. Mensalmente realizamos a cerimônia de entrega, mas dessa vez será especial, pois celebraremos os 19 anos de regulamentação da atividade por parte do Governo Federal", afirmou.

Profissional
Para o professor Ruan Batista, que trabalha nas academias Way Fitness, a importância de ser um profissional de Educação Física, vai muito além somente da orientação sobre a atividade física. "Uma vez que o profissional também precisa está capacitado para orientar, prescrever, acompanhar e ensinar no que diz respeito as atividades e qualidades de vida.

Para Ruan, uma boa orientação na atividade física é a melhor prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo. "Não desmerecendo os nossos amigos médicos, pois é melhor prevenir do que remediar", finalizou ele que trabalha há quatro anos na área.



Comentários (0)

Deixe seu Comentário