Manaus, 20 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

TCE reconhece Manaus como exemplo em transparência

Por: Priscila Caldas com informações da Assessoria
29 Ago 2017, 16h23

Crédito:Divulgação
O TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) reconheceu Manaus como um exemplo a ser seguido pelos demais municípios do Estado em relação à transparência na administração das contas públicas. A avaliação ocorreu durante visita do prefeito Arthur Neto ao presidente do tribunal Ari Moutinho Júnior, nesta terça-feira (29).

Segundo o prefeito, o reconhecimento à gestão municipal é resultado do processo de modernização da Semef ( Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno). Ele destaca que a atualização da pasta tem possibilitado avanços significativos na administração, como a redução de gastos e a ampliação da capacidade de investimentos, além do acesso mais preciso e transparente aos dados financeiros.

"Foram medidas como essas que nos possibilitaram manter o crescimento da cidade, mesmo diante da crise econômica. É essa saúde financeira que garante que não atrasemos os salários dos nossos servidores, com provisionamento antecipado do 13º salário, bem como a realização de obras e outras melhorias para população por meio dos próprios recursos do Município", afirmou. "Fiquei muito contente com essa notícia, porque mostra a seriedade com que gerimos os recursos públicos", completou.

Na avaliação do presidente Ari Moutinho Júnior, a gestão da cidade quanto ao Portal da Transparência Municipal deve ser seguida pelos demais municípios do Estado. Ele destacou a importância de a Prefeitura de Manaus lançar convites aos demais prefeitos do interior do Amazonas para que os gestores conheçam o sistema e verifiquem a possibilidade de implantação do modelo de Data Center e demais sistemas utilizados pela Semef.

"Nós, enquanto Tribunal, reconhecemos as melhorias obtidas nesse sentido e as prefeituras do interior devem, cada vez mais, buscar essa integração e a modernização proporcional ao tamanho de cada localidade".
 

 

Comentários (0)

Deixe seu Comentário