Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

CMA comemora o dia do soldado

Por: Antonio Parente aparente@jcam.com.br
25 Ago 2017, 18h27

Crédito:Antônio Parente
Em comemoração ao Dia do Soldado, o CMA (Comando Militar da Amazônia) realizou na manhã desta sexta-feira, na Ponta Negra, a entrega de medalhas em formatura especial. Na ocasião, 12 personalidades entre civis e militares estavam entre os principais condecorados pelos serviços prestados a sociedade amazonense.

Entre eles, o Desembargador Flávio Pascarelli que mostrou-se bastante feliz pela honra e reconhecimento concedido pelo exército

O General do exército, Antonio Mioto destacou a importância de cada soldado para desempenhar o papel de defender a segurança nacional, e mostrou que o reconhecimento e a valorização de cada combatente é fundamental para progresso e desenvolvimento do bom trabalho.

"Hoje é um dia que temos que valorizar o soldado, porque são eles que estão nas calhas dos rios e nas fronteiras com o pelotão. São eles que protegem o nosso território combatendo todas as atividades ilícitas tais como o contrabando, o narcotráfico, a pesca ilegal e o desmatamento. Esses são os homens do exército brasileiro, por causa deles que o exército tem alto nível de credibilidade nacional, porque são eles que trabalham em prol da nossa sociedade. E todo o trabalho impacta muito na área de segurança. Então dependemos muito desses homens e mulheres que não só apenas defendem a nossa soberania, como também dão auxilio a atendimento de saúde a população indígena em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. E principalmente em locais que o estado tem dificuldades em chegar. Lá todos nós estamos presentes, tanto o exército como a marinha e a aeronáutica. Temos compromisso com o povo da Amazônia", disse.

O General falou também da participação do exército no segundo turno das eleições suplementares do Amazonas, e disse que serão disponibilizados cerca de 3.700 soldados em 400 locais de votação em 21 municípios do estado.

"Já temos tropas em deslocamento e foi feito um planejamento muito apurado com o Tribunal Regional Eleitoral e com todas as Forças Armadas e Força de segurança. E tenho certeza que vai ser um pleito de segundo turno com a maior tranquilidade possível", disse.

Além das homenagens, o dia foi marcado por um desfile da tropa do exercíto que contou com cerca de 600 militares de todas guarnições de Manaus.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário