Manaus, 22 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

TRE-AM deve agilizar prazos para antecipar a posse de governador

Por: Evaldo Ferreira eferreira@jcam.com.br
23 Ago 2017, 14h52

Crédito:Divulgação/Assessoria
Na noite de ontem, terça-feira, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) consultou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sobre uma possível antecipação da diplomação do governador eleito no segundo turno da eleição suplementar, que acontecerá no domingo, 27. Pelo calendário eleitoral, a diplomação deve ocorrer no dia 11 de outubro, "mas a priore pode ocorrer no dia 02 de outubro com data limite no dia 11 de setembro", falou Messias Andrade, diretor do TRE.

"Se conseguirmos antecipar essa data, será um recorde no Brasil uma vez que são três meses, no mínimo, o prazo para se diplomar um eleito, e isso nunca aconteceu antes no país. Acontece, porém, que uma série de fatores, como os prazos processuais, precisam ser obedecidos e é isso que estamos tentando agilizar", completou.

"Pro TSE, quanto antes terminar todo esse procedimento, melhor, principalmente por questões de custo, depois, ao final do processo ele será avaliado para servir de parâmetro para as próximas eleições que ocorrerão em 2018", disse.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário