Manaus, 19 de Setembro de 2018
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Marketing digital é debatido em Manaus

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
21 Ago 2017, 19h49

Crédito:Divulgação
Uma das maiores especialistas em Marketing Digital do Brasil, Ana Tex, vem, pela primeira vez, palestrar em Manaus durante o Congresso de Vendas Digitais.

Realizado pela Amazon Business Coaching e da Pump Entrentainment, o congresso acontece entre os dias 11 e 12 de setembro, das 14h às 22h, no Teatro Manauara.

Com tema "Marketing Digital, Vendas e Empreendedorismo", a especialista terá uma participação em dois momentos no Congresso. Um na programação da tarde do dia 12, sobre marketing digital e moda, para um público VIP, constituído de empresários, empreendedores e profissionais da moda. E outro a noite, no qual Ana Tex abordará o tema "Como vender e alavancar os negócios por meio do Instagram", que será aberto para os demais participantes.

E antes de chegar a Manaus, a especialista Ana Tex concedeu entrevista exclusiva para o Jornal do Commercio falando um pouco do que trará de conhecimento para o público local. Acompanhe a entrevista:

JC: Qual a ligação entre MKT Digital, Vendas e Empreendedorismo?
AT: Hoje, as pessoas precisam ter três habilidades: a técnica no trabalho dela, de gestão de negócios e o marketing digital. Na atualidade, a forma mais fácil de captar clientes é através da internet. As pessoas buscam tudo pela internet. Então, entender as estratégias que podem ser utilizadas nas mídias digitais e na internet como um todo é fundamental.

JC: Quanto retorno financeiro uma empresa pode ter ao divulgar seu produtos na internet?
AT: O céu é o limite! Tem gente ganhando milhões através da internet. Desde profissionais liberais até pessoas que vendem produtos, serviços. Então não há limite. O que tem que ser feito é uma boa estratégia, que vai depender da oferta, do produto e do público alvo.
JC: As empresas estão acreditando mais na venda pela internet, bem como os consumidores?
AT: Tanto o público, quanto as empresas estão confiando mais na internet, até porque houve um amadurecimento da internet para vendas. Por exemplo, no Instagram são 15 milhões de empresas que já têm conta na rede social. Então, cada vez mais as empresas estão verificando que os clientes estão na internet. Elas estão querendo conteúdo e através de bons conteúdos as empresas conseguem também vender.

JC: Quais as dicas a especialista dá para as pessoas que queiram comprar pela internet e, mesmo assim, precisam confiar nos serviços ou produtos oferecidos pelas empresas online?
AT: Pesquisar bastante, verificar se tem depoimento de clientes que compraram. Geralmente em sites maiores tem essas avaliações. Sites como Buscapé, por exemplo, entre outros.

JC: E porque o Instagram é o mais utilizado pelos empresários para as vendas?
AT: O Instagram é uma rede visual, então isso pede que os produtos tenham um grande destaque. É uma rede social que não tem tanta distração, como o Facebook que tem vários botões. E tem agora os stories que permitem que as pessoas contem mais histórias, falem mais sobre o produto e tirem dúvidas, o que gera uma maior confiança.

JC: A especialista tem dados de quantas empresas ou empresários estão utilizando o MKT digital?
AT: No último dia 2 de agosto, o Instagram comemorou seu 1º aniversário do Stories. A rede social, que tem mais de 250 milhões de usuários diários, anunciou que 15 milhões de contas de negócios no mundo têm usado a ferramenta.
O Instagram também apresentou os seguintes dados:
- No último mês, 50% dos negócios no Instagram produziram uma história.
- Uma entre cinco histórias orgânicas de negócios gera uma mensagem direta para o vendedor.
- Os usuários com menos de 25 anos passam mais de 32 minutos por dia no Instagram, em média.
- Usuários maiores de 25 anos passam mais de 24 minutos por dia, em média.
- Teens consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais Stories diariamente em relação aos demais usuários.
O evento é voltado para o setor varejista e tem com público-alvo empreendedores, empresários, influenciadores digitais, coaches e autônomos do setor varejista que querem se destacar no meio digital e dar uma guinada nos negócios.

Pelo Brasil
Ana Tex já vem ministrando palestras por todo Brasil e é reconhecida por entender bem das novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada. Por meio de sua metodologia, negócios comuns foram transformados em empreendimentos de alta performance.
A empreendedora também desenvolve cursos e infoprodutos com foco em turbinar o conteúdo, a audiência, o tráfego, a conversão e consequentemente o faturamento de empresas. É autora dos cursos: TurboTex, InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e WhatsApp para Negócios.
As inscrições para o Congresso de Vendas Digitais podem ser feitas pelo site do evento: www.cvd2017.com.br.

Sobre Ana Tex
Empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital com presença constante em grandes eventos do setor, ao lado dos principais especialistas da área. Ana é considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias e especialista reconhecida por entender as novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada. Ana Tex desenvolve cursos e infoprodutos com foco em aumentar a audiência e o faturamento de empreendedores. A especialista é autora dos cursos: Turbotex, InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios.

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