Manaus, 24 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Em Manaus, Bolsa Idiomas tem mais de 13 mil inscritos

Por: Cíntia Valadares e Assessoria
21 Ago 2017, 17h39

Crédito:Divulgação
Diferendo da primeira edição 2017 do Bolsa Idiomas em março, quando 11 mil pessoas se inscreveram para 15 mil vagas ofertadas pelo programa, nesta segunda etapa finalizada no domingo, 20, foram registradas um total de 13.365 inscrições, para 12.125 bolsas e estudo de 50%, 75% e 100% em dez instituições de ensino de línguas estrangeiras da capital.

Agora, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que gerencia o programa, fará o cruzamento dos dados informados pelos inscritos para chegar à lista de contemplados, que deve ser divulgada ainda esta semana.

"Essa etapa mostra todo o comprometimento da Espi em selecionar aqueles alunos que se enquadram no perfil atendido pelo programa e, assim, fazer valer o propósito maior do Bolsa Idiomas, que é oportunizar o estudo de uma língua estrangeira para quem não tem condições de pagar um curso", afirmou a diretora geral da Escola, Stela Cyrino.

O programa atrai jovens estudantes que buscam por melhores oportunidades de vida, através do ensino. Elton Santos é um dos inscritos no programa, desempregado, com 30 anos e correndo atrás do tempo perdido, o acadêmico de educação física vê no programa uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho.

"Está muito difícil conseguir um emprego hoje em dia, você chega numa entrevista e a primeira coisa que te perguntam é quantos idiomas você fala, daí não importa se sua experiência é maior que do outro concorrente, fica quem sabe falar outras línguas, e hoje eu preciso mais do que nunca tanto aprender um outro idioma, quanto arrumar um emprego. Estou na torcida para que eu seja um dos contemplados", comentou.

Reflexos positivos
O número de candidatos teve um aumento de 15% em relação ao primeiro processo seletivo do PBI em 2017, realizado entre fevereiro e março. "Isso nos mostra que a população entende a importância de aprender outro idioma e abraça essa oportunidade que a Prefeitura de Manaus concede", completou Stela.

O PBI é voltado para pessoas com 16 anos de idade ou mais, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e possuam renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio. As inscrições foram realizadas de 8 a 20 deste mês.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário