Manaus, 24 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Termina nesta segunda-feira o prazo para agendamento da perícia médica no INSS

Por: Cíntia Valadares
21 Ago 2017, 17h05

Crédito:Divulgação
Termina nesta segunda-feira (21), o prazo para que beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União procurem o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para agendar nova perícia médica. No Amazonas foram convocados de mais 6 mil beneficiários.

De acordo com órgão, não é necessário que os convocados se desloquem até a agência, pois o contato deve ser feito pela central de teleatendimento, pelo número 135. Segundo informações do INSS o usuário pode ligar de telefone fixo ou orelhão de graça ou por telefone celular ao custo de uma ligação local.

Os beneficiários convocados no dia 1º de agosto são aqueles com quem o INSS não conseguiu entrar em contato por meio de cartas que começaram a ser enviadas no final de 2016 e que, devido a informações insuficientes ou erradas, foram devolvidas pelos Correios.

Inicialmente, o prazo de cinco dias a partir da publicação da convocação terminaria no dia 5 de agosto. No entanto, horas antes do fim do prazo, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou, em nota enviada à imprensa, que a data limite estava sendo prorrogada para 21 de agosto.

Segundo o INSS, o beneficiário que não fizer o agendamento da perícia, terá o benefício suspenso, caso o favorecido não procure a agência ao final de 60 dias, o auxílio será cancelado.

Os beneficiários terão até às 21h, de hoje, para efetuarem o agendamento.

Aposentadoria por invalidez
Para o início de setembro serão iniciadas as chamadas para aposentadoria por invalidez. Segundo o INSS, as primeiras cartas já foram enviadas e as primeiras perícias já estão marcadas para o começo do próximo mês.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário