Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

24,3 mil famílias do Amazonas começam a receber Bolsa Família neste mês

Por: Priscila Caldas e Assessoria
18 Ago 2017, 18h04

Crédito:Divulgação
Pela terceira vez neste ano o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) conseguiu zerar a fila de espera para acesso ao Programa Bolsa Família. No total, o Governo Federal repassará R$85 milhões que serão distribuídos a 378,6 mil famílias, das quais, 24.377 são do Amazonas e passam a receber o valor a partir deste mês. O valor do benefício é de R$224,81.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, comenta que o aprimoramento dos mecanismos de controle do programa social permitiram a identificação de famílias que necessitam do benefício, em relação às famílias que apresentam maior renda. "Com o pente-fino, conseguimos afastar as pessoas que tinham renda maior e repassar o benefício para quem mais precisa. As famílias que estão entrando agora vão receber o Bolsa enquanto não tiverem uma fonte de sustento maior". 

O beneficiário do programa deverá ficar atento ao último dígito do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão, o que determinará a data da retirada do valor. No primeiro dia, recebem as famílias com NIS de final 1. No segundo dia, os cartões terminados em 2 e, assim, sucessivamente. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário