Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Propaganda eleitoral para o 2º turno começa no próximo sábado

Por: Cíntia Valadares e Assessoria
10 Ago 2017, 18h56

Crédito:Divulgação
Neste final de semana inicia a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno da eleição suplementar para governador do Amazonas. Marcada para começar neste sábado (12) a propaganda termina dia 25. Também a partir deste sábado, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em caso de flagrante delito.

Ordem de veiculação da Propaganda Eleitoral
No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita, que será 12 de agosto, a coligação sorteada para veicular o primeiro programa foi a "Movimento pela Reconstrução do Amazonas", que tem como candidato o Sr. Amazonino Mendes (PDT). Em seguida, "União pelo Amazonas", cujo candidato é Sr. Eduardo Braga (PMDB). Nos dias subsequentes, haverá uma alternância: o candidato que foi o segundo a se apresentar terá o seu programa veiculado em primeiro lugar no dia seguinte e assim por diante.

Posteriormente, foi feita a inserção das informações no Sistema de Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita. Presente na reunião, o Dr. Celso Antunes mostrou aos presentes, no telão do Plenário, como ficou a disponibilização do tempo, tanto para a propaganda em bloco como para as inserções diárias: dois blocos diários de dez minutos, duas vezes ao dia, de segunda à sábado, no rádio e na televisão, sendo os horários da TV de 12:00h a 12:10h, e 19:30h à 19:40h, e os de Rádio de 07:30h à 07:40h e 11:30h às 11:40h. As inserções diárias continuam com trinta minutos ao dia, de segunda a domingo.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será veiculada de 12 a 25 de agosto. Todas as informações sobre o Plano de Mídia podem ser consultadas no link http://www.tre-am.jus.br/eleicoes/eleicoes-suplementares/eleicoes-suplementares, no site do TRE-AM.

Na disputa para o segundo turno das eleições para governador do Amazonas, no próximo dia 27, estão os candidatos Amazonino Mendes, do PDT, e Eduardo Braga, do PMDB. Amazonino conseguiu 38,77% dos votos e Braga teve 25,36%.

De acordo com o calendário eleitoral, dia 16 de agosto termina o prazo para os candidatos e partidos políticos encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao primeiro turno, com exceção daqueles que concorrerão ao segundo turno.

A partir do dia 22 de agosto e até 48 horas depois do encerramento do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário