Manaus, 13 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

TRE-AM prepara urnas para o segundo turno das eleições suplementares

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
09 Ago 2017, 18h54

Crédito:Walter Mendes
Até a próxima sexta-feira (11) as mais de 6,6 mil urnas eletrônicas deverão estar prontas para o segundo turno das eleições suplementares no Estado. A previsão, segundo o TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), é que no domingo (20) todos os equipamentos eletrônicos estejam instalados em todos os municípios e comunidades do Amazonas. As equipes de segurança compostas pelos policiais civis e militares, além das Forças Armadas, farão novamente o acompanhamento dos maquinários.

De acordo com o diretor do TRE-AM, Messias Andrade, o departamento de tecnologia da informação do tribunal trabalha na elaboração das mídias que serão inseridas de forma eletrônica nas urnas. Ele afirma que o processo de carga das urnas deverá acontecer durante o final de semana nos dias 12 e 13. A previsão, segundo o diretor é que partir de quarta-feira (23), os equipamentos sejam distribuídos dos municípios polos às comunidades mais próximas.

No total, serão distribuídas 6.668 urnas aos 1.508 locais de votação em todo o Estado.
"Teremos 20% das urnas de contingência, que serão reservadas para possíveis imprevistos e que necessitem de troca. Vale lembrar que contaremos novamente com o efetivo de segurança local e também nacional. Os Policiais Federais chegarão à capital no dia 19 e no dia 20 estarão nos municípios", informou.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário