Manaus, 12 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Caixa lança linha de crédito para produção de loteamentos

Por: Hellen Miranda com informações da Assessoria
08 Ago 2017, 19h19

Crédito:Divulgação/Agência O Globo
A Caixa Econômica Federal acaba de lançar a primeira linha de crédito do país, criada especialmente para a produção de lotes urbanizados e desenvolvimento urbano. Com a linha de crédito exclusiva, chamada de Produlote será possível financiar até 70% do custo da infraestrutura do loteamento. Segundo o banco, as regras para a liberação do crédito devem atender a infraestrutura exigida pelo poder público e diretrizes emitidas por concessionárias de esgoto, energia elétrica entre outras. O Produlote tem orçamento de R$ 1,5 bilhão para contratação imediata.

A Caixa informa que o financiamento é destinado as empresas loteadoras ou urbanizadoras com faturamento fiscal anual superior a R$ 15 milhões, sendo possível financiar até 70% do custo da infraestrutura do loteamento, limitado a 50% do valor global de vendas.

O banco explicou ainda que, para conseguir a linha de crédito, os empreendimentos devem estar inseridos em área urbana e possuírem autorizações emitidas pelo poder público municipal e/ou Estadual. Também são necessárias as autorizações das concessionárias e órgãos do meio ambiente, na forma da Lei 6.766/1979. O prazo de obra é de até 24 meses, a empresa possui mais 6 meses de carência pós-obra e mais 48 meses para quitar o financiamento.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário