Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Shoppings apostam no Dia dos Pais para atrair consumidor

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
07 Ago 2017, 19h34

Crédito:Divulgação
Antecipando o Dia dos Pais, no próximo domingo 13 de agosto, shoppings de Manaus prepararam promoções especiais para agradar os filhos que vão até seus centros comerciais com o objetivo de comprar o melhor presente para seus papais.

Ao lançar a campanha "Paizão da Hora", o Manaus Plaza Shopping quer presentear os papais clientes com um incrível relógio. De vários modelos e diferentes estilos, a promoção iniciou no dia 1º e vai até este domingo dia 13 de agosto.

Para participar, basta acumular R$ 150 em notas fiscais nas lojas do centro de compras e com mais R$ 17 o cliente escolhe qual relógio combina mais com o estilo do seu pai. O posto de troca ficará no espaço cliente localizado no térreo do mall ao lado da Tv Lar.

De acordo com a superintendente do Manaus Plaza Shopping, Josana Pessoa, a expectativa é que a promoção aumente o fluxo de clientes em 13% durante as duas semanas que antecedem a data especial, em comparação com mesmo período do ano passado. Com isso, ela prevê um aumento de 7% nas vendas, comparado a 2016.

E para a data especia, os lojistas do Manaus Plaza Shopping já estão com vitrines atrativas oferecendo presentes como sapatos, camisas, perfumes, carteiras, como também produtos eletrônicos, como celular e tablet e outros itens. O Manaus Plaza Shopping funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados de 14h às 20h.

Amazonas Shopping
Já as lojas do Amazonas Shopping estão oferecendo uma série de promoções e descontos, em comemoração ao Dia dos Pais. De acordo com a presidente da Associação de Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc), Mercedes Martiné, a expectativa é de que haja um crescimento em torno de 1,65% no volume de vendas, por conta da data, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para os filhos que pretendem presentear os pais com calçados, a sapataria Di Santinni preparou algumas promoções. Os tênis da marca Polo, por exemplo, que custam R$ 179, estão saindo por R$ 99,99. Além disso, nas compras a partir de R$ 49,99 de produtos da marca Cartago, os pais ganham uma carteira.
E na loja Bunny's, as calças jeans estão sendo comercializadas com preçosa partir de R$ 49. Tem camisa manga longa de R$ 69 e camisa polo de R$ 39. Na Colombo, os ternos estão custando a partir de R$199,99. As camisas polo saem por R$ 39,99 a unidade ou três por R$ 99,99 (uma redução de quase R$ 20 no custo final). As calças jeans ou social estão por R$ 59,99 a unidade ou três peças por R$ 159,99 (uma redução também de quase R$ 20). A joalheria Vivara está com descontos especiais de 10% a 50%, em relógios.

Manauara Shopping
Outro centro comercial que embarcou na comemoração a data, é o Manauara Shopping. Em parceria com o empreendimento Sonae Sierra Brasil, o shopping iniciou dia 1º a campanha a "A Arte de Ser Pai", que oferece um sistema de compre e ganhe um jogo de copos com ilustrações do renomado artista multimídia Guto Lacaz.

A promoção acontece da seguinte forma, a cada R$ 300 em compras, os clientes trocam as notas por um jogo com dois copos personalizados em uma caixa de presente. São dois modelos diferentes e cada CPF pode trocar até dois kits. A campanha vai até o dia 13 de agosto, Dia dos Pais.

A ideia do Manauara é mostrar que ser pai é como ser um artista, que aprende diariamente com os erros e acertos, e assim como a mãe, representa um papel importante na criação dos filhos, fazendo verdadeiros malabarismos para enfrentar os desafios.

"Ao longo do ano realizamos várias ações e muitos eventos, sempre buscando inovar. Neste Dia dos Pais, resgatamos um tipo de promoção que agrada muito o público, que é o modelo de 'compre e ganhe'. Os copos são colecionáveis e servem como um presente extra para os pais", afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo.

Lacaz é um artista multimídia, ilustrador, designer, desenhista e cenógrafo e editor de arte das revistas Around/AZ e Via Cinturato. Sua produção transita entre o design gráfico, a criação com objetos do cotidiano e a exploração das possibilidades tecnológicas na arte, sempre tratados com humor e ironia.
Para o artista, as ilustrações espelham experiências com sua própria filha. "Me lembro muito da minha filha, com uns dois anos de idade, sentada na minha perna, como se fosse um 'cavalinho'", diz o artista. "Antigamente, a relação dos pais com os filhos costumava ser mais séria. Hoje, entendemos que é possível passar valores, como respeito e limite, e, ao mesmo tempo, ter uma relação mais leve, com brincadeira e diversão", conclui.

Para facilitar a troca das notas fiscais, o Manauara Shopping instalou um balcão exclusivamente para isso, que fica no piso Castanheiras, próximo à loja Riachuelo. No balcão também tem um painel para os clientes escreverem frases e tirarem fotos. O aplicativo Chega de Fila também ajudará a agilizar as trocas. O app é gratuito e está disponível para smartphones Android e iOS.

Millennium Shopping
E com o tema "Cada pai tem o seu jeito de brincar, cuidar, educar e demonstrar o seu amor. E é esse seu jeito único de ser que o torna tão especial", o Millennium Shopping preparou a campanha "Momentos de Pai", em que os clientes do centro de compras poderão homenagear seu pai contando uma história marcante e tudo que a figura paterna representa em suas vidas.

Para participar da homenagem, qualquer cliente que visitar o shopping, entre os dias 1° e 13 de agosto, poderão se dirigir ao espaço localizado no piso G1, próximo às escadas rolantes, e gravar um vídeo com duração de um minuto. A história será veiculada na fanpage do centro de compras e poderá ser assistida, curtida e compartilhada pelos clientes.

"Resgatando ocasiões alegres, emocionantes, engraçadas e importantes da vida dos clientes, a campanha acaba homenageando, não só a figura paterna, mas essa relação entre pai e filho", comenta o gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph. O espaço "Momentos de Pai" ficará disponível de segunda a sexta, das 14h às 21h, aos sábados das 9h às 21h e, aos domingos das 14h às 20h.

Ponta Negra
E nesta sexta-feita, 11, o Shopping Ponta Negra lança  a campanha "Meu Pai, Meu Ídolo Fora do Comum", que vai até dia 20 de agosto.

A campanha irá sortear cinco kits tecnológicos com itens que são um verdadeiro sonho de consumo, contendo um Galaxy S8, fone de ouvidos, óculos de realidade virtual, capa e o DeX Station, que transforma o celular em uma espécie de computador portátil.

Para concorrer, a cada R$ 200 em compras, realizadas no período da promoção, os clientes ganharão um cupom para concorrer ao sorteio, além disso, com mais R$ 10 ainda poderão adquirir um kit de lentes para câmera de celular, que contém uma lente fish eye, lente macro, lente wide angle e prendedor para rosquear as lentes e posicioná-lo na câmera do celular. O kit também acompanha uma bolsinha de veludo para guardar os itens.

O sorteio dos cinco kits tecnológicos da Samsung acontecerá no dia 21 de agosto, às 15h, em frente ao posto da promoção, que ficará localizado no segundo piso (L2) do Shopping Ponta Negra.

Via Norte
Com desconto de até 50% em todas as compras, a assessoria do Shopping Via Norte informou somente que o centro comercial lança amanhã, 8, a Liquidação Insana do Dia dos Pais, com a participação de 45 lojas.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário