Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Profissionais da motivação se destacam

Por: Antonio Parente aparente@jcam.com.br
04 Ago 2017, 19h20

Crédito:Divulgação
Certa vez Steve Jobs, um dos lideres mais criativos do mundo corporativo disse: "Meu trabalho não é fazer as pessoas felizes. Meu trabalho é fazê-las melhores".

É com essa filsofia de trabalho que o educador em psicologia e coach da Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Philipe Lavor, desenvolve suas aulas e palestras, onde o processo busca integralizar Razão e emoção para atingir metas pessoais e profissionais em todos os pilares da vida.
"Você já reparou como algumas pessoas altamente capacitadas cognitivamente não conseguem cumprir suas metas enquanto outras menos capacitadas realizam objetivos grandiosos? A diferença entre elas está no nível de "Inteligência Emocional" que cada uma desenvolveu ao longo da vida. E o coaching se define por levar pessoas a identificar seu estado atual e levá-lo ao seu estado desejado", disse.
De acordo com o professor, o coaching utiliza-se da medotodoligia CIS (Coaching Integral Sistêmico) a qual destaca que para um profissional ter sucesso duradouro, sua saúde deve ser cuidada, sua família ser feliz, seus laços sociais consistentes e sua vida financeira equilibrada.

"Integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; e o direito responsável pelas emoções, crenças e intuição. De que adianta possuir as mais modernas ferramentas se não há competências emocionais para pô-las em prática? Ou, de que adianta possuir objetivos extremamente bem elaborados e não ter as aptidões emocionais necessárias para alcançá-las ou vivenciá-las? Sistêmico, porque o método compreende que o SER pessoal e o SER profissional formam o SER humano, e quando um destes padece o outro também tem prejuízos", destacou.

O educador afirma que muitas pessoas senten-se infelizes e sem pespectiva de futuro na sua vida profissional e pessoal por não terem metas e objetivos a serem alcançados. Para ele, elas carecem de inteligencia emocional, auto-conhecimento e metas pré-estabelcidas.

"Sabia que se você perguntar para uma pessoa: 'qual seu sonho ?' 85% delas não sabem. Se sabem ela não tem bem definido o sonho em sua mente. E para quem não sabe onde quer chegar qualquer lugar serve. E o coaching se define por levar pessoas a identificar seu estado atual e levá-lo ao seu estado desejado por meio do desenvolvimento de metas, autoconhecimento e inteligência emocional", disse.

Satisfação profissional e pessoal
Há 26 anos no mundo dos négocios no Amazonas na área da educação, a sócia-proprietária do Centro Literatus (CEL), Eliana Pinheiro econcontrou no coaching uma oportunidade de desenvolver e atingir ao máximos os resultados em sua vida profissional.

"Fui buscar no coaching melhores potencialidades na minha vida profissional. Em toda minha trajetória atingi muitos resultados satisfatórios, mas com certeza se eu já conhecesse as ferramentas do coach eu talvez pudesse ter chegado mais rápido e com menos custo para a minha vida pessoal. O empresário dedica muitas horas do dia ao trabalho, inclusive finais de semana. Quando começamos a conhecer ferramentas para motivar as pessoas, elas se envolverem em seu sonho e conseguem melhores resultados profissionais e pessoais", disse.

Além de ter alcançado pontos satisfatórios em sua carreira profissional e ter construído um grande legado que contribuiu para o ensino técnico e superior no Amazonas, hoje a empresária é uma especialista em Life and Business Coach e ajuda outras pessoas a alcançarem a alta performance com foco em resultados.

"Os benefícios são em todas as áreas.Na empresa consegue-se melhores resultados juntamente com um ambiente tranquilo e mais harmônico. Na vida pessoal existe a possibilidade de equilibrar todos os pilares: área profissional, espiritual, financeiro, relacionamento, saúde e família.

Hoje atuo no desenvolvimento de pessoas na área de liderança e vendas com as ferramentas do COACHING. Acompanho crescimento das pessoas,

formando líderes capazes de transformar o mundo pelo amor, pelo conhecimento e pelo trabalho honesto é totalmente gratificantes", disse.

Motivação
Formada em psicologia, Amanda de Siqueira, deixou a formação academica para atuar na área de vendas. A falta de motivação e o desânimo com o mercardo de trabalho levaram a expandir seus horizontes profissionais.

"Eu estava desmotivada na área de psicologia e na falta de reconhecimento da profissão. Quando comecei na área de vendas iniciei com tudo, mas mesmo assim um ano depois me sentia da mesma forma, demostivada e sem ânimo. Então conheci as ferramentas do coaching que me ajudaram a perceber que o problema não era com nenhuma das áreas , mas sim comigo", conta.

Mais decidida e focada em seu objetivos, Amanda hoje atua como executiva bronze na empresa Contém 1g onde mostrar todo seu potencial profissional e alegria no que faz.

"Eu queria trabalhar minha alta performance profissional. Ele me fez primeiramente identificar os problemas que impedia de eu alcançar meus resultados e me fez planejar a a alcançar as minhas metas. Ele me ajudou a alcançar o resultado rápido. O investimento é alto mais o beneficio é positivo", conta.

Comentários (2)

  • Bruno07/08/2017

    Boa iniciativa Coach
    Tenho certeza que fará um bom trabalho.
    Sucesso

  • Cybele Monteiro07/08/2017

    Parabéns...

Deixe seu Comentário