Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Vereador Felipe Souza é vice na candidatura de Rebecca Garcia

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
25 Jul 2017, 18h33

Crédito:Divulgação/CMM
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (25), a coligação da candidata Rebecca Garcia (PP) anunciou o vereador Felipe Souza (Podemos) em substituição à candidatura de vice, ocupada pelo deputado Abdala Fraxe (Podemos). Fraxe teve o registro indeferido, nesta terça-feira, pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas)
A decisão foi tomada em ação do MPE (Ministério Público Eleitoral) e da coligação 'União pelo Amazonas', que tem como candidato o senador Eduardo Braga (PMDB). Ambos têm entendimento que Abdala Fraxe não se enquadra na Lei da Ficha Limpa por já ter sido condenado por formação de cartel no mercado de combustíveis, no Amazonas.

Em seu pronunciamento, Abdala Fraxe disse que para concorrer ao pleito precisou ter acesso a uma certidão de 'nada consta' a qual, segundo ele, não teve dificuldades para a obtenção. Ele disse que a partir de agora buscará informações junto à assessoria jurídica para buscar meios de defesa ou contestação. "No dia do lançamento da candidatura apresentei a certidão do 'nada consta' conforme nos foi exigido. Se tivesse impedido não poderia ter acesso a essa certidão, mas daí pra frente a questão é jurídica. Respeitamos as decisões da justiça e vamos tentar solucionar todas essas pendências", disse.

Rebecca agradeceu o apoio de Fraxe e destacou que o deputado se defenderá na justiça. "Agradeço a grandeza de Abdala que foi um guerreiro em nossas caminhadas. Ele não quis mudar o foco e abriu mão de tentar judicializar uma eleição", disse. "A partir de hoje Felipe também somará nesta luta", completou.

Agora, vice na candidatura ao lado de Rebecca, o vereador Felipe disse que dará continuidade ao trabalho iniciado por Fraxe. "Abdala Fraxe tinha todas as condições, poderia recorrer e vencer esse recurso, mas em nome da mudança do Amazonas abriu mão para continuarmos firmes na luta. Somos um grupo e vamos continuar o trabalho. Acreditamos no projeto. É um novo desafio e estamos preparados", afirmou.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário