Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Governo vai antecipar o pagamento de salário de servidores estaduais em 2018

Por: Hellen Miranda e Assessoria
24 Jul 2017, 16h34

Crédito:Divulgação
O pagamento do servidor público do Amazonas estará nas contas bancárias mais cedo a partir de 2108, isso porque o calendário de pagamento foi alterado, conforme o novo decreto n° 38.066, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 18 deste mês. A medida altera o decreto 37.531 de 2016. Segundo o texto, os grupos de pagamento continuam os mesmos, mas as datas foram antecipadas entre dois e quatro dias, com exceção dos meses de agosto e dezembro, por questão de disponibilidade financeira para cumprir o cronograma. A mudança será para implantar o programa eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), do Governo Federal, que é obrigatória.

Segundo o Governo do Amazonas, o ajuste no calendário é resultado de solicitações dos próprios servidores estaduais e decorre de um novo estudo demandado à Sefaz (Secretarias da Fazenda) pelo governador David Almeida. As datas estavam inicialmente programadas para o exercício de 2018, mas foram alteradas para o mês seguinte devido um ajuste necessário de implantação do programa eSocial no âmbito da administração pública estadual.

Através do sistema, que será instalado a partir de julho de 2018 nos Órgãos Públicos todas as informações cadastrais e financeiras serão encaminhadas para previdência, Imposto de Renda e outros. A nova ferramenta também vai auxiliar o Ministério do Trabalho com as ocorrências funcionais de cada servidor público cadastrado.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário