Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Parceria deve reduzir insegurança nos transportes coletivos

Por: Jefter Guerra e Asssessoria
20 Jul 2017, 17h14

Crédito:Walter Mendes
No combate aos grandes assaltos os ônibus da cidade Manaus, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) se reuniu, esta semana, com o comando da Polícia Militar (PM), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para o superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, a reunião serviu para aproximar os órgãos envolvidos e firmar uma parceria que resulte na redução das ocorrências de crimes envolvendo o transporte coletivo.
"Para o combate a criminalidade, nos colocamos à disposição da Polícia Militar para contribuir no que for necessário. O comandante da Polícia sinalizou de forma positiva e o Sinetram fornecerá todos os dados estatísticos que possuem. Queremos com isso aumentar a sensação de segurança dos usuários do transporte", afirmou.

Na reunião ficou definido que, por meio da parceria entre os órgãos presentes na reunião, haverá troca de informações sobre casos de roubos a coletivos que subsidiarão as ações da PM.

PM
E segundo o comandante da PM, Cel. David Brandão, a partir das informações fornecidas a polícia, ele irá elaborar um plano de trabalho em conjunto.

"A Polícia Militar vai continuar com a Operação Catraca que é realizada diariamente e que, inclusive, resultou em uma maior incidência de pessoas presas envolvidas nesses delitos. Vamos colocar o policiamento ostensivo nas principais manchas criminais, ou seja, aonde existe incidência maior de assaltos a coletivos, utilizando as informações fornecidas pelo Sinetram", explicou.

Nos próximos dias, uma nova reunião entre a Polícia Militar e o Sinetram será realizada para dar prosseguimento a definição das estratégias que serão adotadas.


Comentários (0)

Deixe seu Comentário