Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Amazonas é o terceiro nas vendas online

Por: Priscila Caldas e Assessoria
11 Jul 2017, 17h47

Crédito:Divulgação
As vendas por meio de ferramentas eletrônicas estão em alta. Uma pesquisa divulgada pela empresa OLX aponta que o Amazonas foi o terceiro Estado com maiores índices de comercializações online no primeiro semestre deste ano. O crescimento foi de 26% em relação a igual período de 2016 e chegou a mais de um milhão de itens vendidos. Os Estados que mais venderam foram: São Paulo, com aumento de 19,7% nas vendas e Rio de Janeiro, com crescimento de 12,3% nas negociações no período.

Conforme a assessoria da OLX, na somatória entre os Estados, a venda de produtos pela OLX teve um aumento de 24,9% no primeiro semestre de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016. Confirmando a tendência de crescimento registrada no primeiro trimestre do ano, as vendas no semestre chegaram a 14 milhões de itens - mais de 50 vendas por minuto.

A categoria com maior número de vendas no período foi de Eletrônicos e Celulares, com mais de 4,5 milhões de produtos comercializados, o que representa um crescimento de 31,8% em comparação ao primeiro semestre de 2016. A categoria foi impulsionada pelos aparelhos de telefones celulares que, sozinhos, venderam 41,2% a mais do que no ano passado. O comércio de celulares usados cresceu em todos os Estados,  movimentando R$ 933 milhões em compra e venda pela plataforma - 31,3% acima dos seis primeiros meses de 2016.

Também tiveram aumento acima da média as categorias Para a sua casa (33% de crescimento) e Moda e beleza (47,8%). A categoria de Veículos e Barcos da OLX também alcançou bons resultados - foram vendidos 2.549.993 veículos e barcos de janeiro a junho de 2017, um aumento de 7,3% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

"Mais e mais brasileiros estão começando a desapegar de coisas que estão paradas em casa e esse crescimento bem distribuído entre categorias diversas reforça essa mudança de comportamento", diz Marcos Leite, EVP da OLX Brasil.



Comentários (0)

Deixe seu Comentário