Manaus, 23 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Produção de motos teve queda de 38% em junho

Por: Priscila Caldas com informações de Estadão Conteúdo
11 Jul 2017, 16h34

Crédito:Walter Mendes
A produção de motocicletas registrou queda de 38,5% no mês de junho em comparação a igual período do ano anterior. Quando comparado ao mês de maio, a produção teve redução de 35,3%. Os números foram divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas. Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), nesta terça-feira (11).

Segundo a associação, as vendas das montadoras para o comércio varejista recuaram 11% no primeiro semestre ante os primeiros seis meses de 2016. Em junho deste ano as fabricantes tiveram redução de 25,9% nas vendas para o varejo, quando comparado a igual mês do ano anterior. Em relação a maio a queda foi de 15,6%.

Exportações
No primeiro semestre o volume de exportações de motocicletas registrou crescimento de 4,1%. Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o aumento nas comercializações externas de janeiro a junho foi determinado pelas compras feitas pela Argentina. Os argentinos importaram 32.417 unidades, um total de 1.283 unidades a mais que no período de janeiro a junho do ano passado "As exportações é que estão nos levando a manter a nossa projeção de crescimento de 2,5% na produção para este ano", disse o presidente da Abraciclo.

No confronto de junho deste ano com idêntico mês do ano passado, as exportações de motocicletas registraram um leve crescimento de 0,1%. Já na comparação de junho com maio houve um expressivo crescimento de 117,4% no volume de embarques.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário