Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Praticidade e comodidade em domicílio

Por: Cíntia Valadares
30 Jun 2017, 20h00

Crédito:Walter Mendes
O período econômico pelo qual o país vem passando tem refletido no modo de vida dos brasileiros e no tipo de investimento visado pelos empreendedores. Atualmente em conjunto com a qualidade, os clientes tem buscado por produtos e serviços que proporcione praticidade e economia de tempo. Com uma rotina cada vez mais apertada por conta do trabalho e estudo, muitas pessoas passaram a utilizar serviços que de atendimento em domicílio, conhecidos como serviços delivery.

Esses serviços são uma opção cômoda e prática, que oferecem os mais variados serviços com a flexibilidade que o cliente procura. E em um momento de instabilidade política e financeira, tem sido uma ótima opção para os pequenos empreendedores se reinventarem em seus negócios e garantir uma renda fixa.

Em Manaus encontramos diversos serviços de delivery, em todas as áreas tem alguém inovando e trazendo facilidade para potenciais clientes, como no caso dos serviços delivery do Miss Pet, o Marido de Aluguel e até mesmo um Salão Delivery que leva a beleza em sua casa, empreendimentos que têm em comum, o fato de oferecerem serviços diferenciados e de forma itenerante, podendo ir até onde o cliente estiver.

Foi percebendo a dificuldade de ter clientes em suas empresas, que estes empreendedores decidiram reinventar a forma de gerir o seu negócio, criando uma solução que facilitasse esse relacionamento entre cliente e empresa. Além disso, prestar serviços em casa permite a esses profissionais organizar seu tempo, fazer novos clientes e com isso, garantir maior lucratividade.

Marido de Aluguel Manauara
Vivendo em Manaus há 5 anos e meio, o eletricista espanhol José Ubaldo Gonzalez, 50, há dois anos decidiu investir no ramo de serviços delivery. Ele tinha o hábito de ajudar os vizinhos e amigos em pequenos serviços elétricos, hidráulicos, em pinturas de casas e um belo dia pensou que poderia começar ganhar dinheiro com isso.

José então iniciou o serviço de Marido de Aluguel Manauara, que por algumas vezes foi interpretado de uma maneira errada pelo nome que decidiu usar. Na verdade o profissional atua realizando serviços em domicílio de elétrica, hidráulica, pintura, carpintaria, reparos, consertos, instalações e limpezas de ar condicionado e centrais de ar.

"Nós realizamos um serviço de qualidade ao cliente, eu percebi que muitos fazem esse tipo de serviço, porém, fazem de qualquer jeito, apenas pensando no valor que vão receber, sem se importar com o que vão deixar para trás. Então hoje realizo serviços com garantia, com hora marcada e sempre com valores justos para o cliente", comentou Gonzalez.

O Marido de Aluguel Manauara atende conformo a disponibilidade de dia e horário do cliente.

Miss Pet Shop
A empresária Katharina Capobianco, 25, lançou o primeiro pet shop online com delivery em Manaus, no ano de 2015. Durante seis meses a jovem empreendedora investiu neste segmento, mas depois precisou fechar o negócio. Há dez meses ela retornou ao mercado, com mais dois funcionários e com uma loja física, no Adrianópolis, zona Centro-Sul, a empresária, continuou a investir nos serviços delivery.

"A ideia hoje é fazer com que o cliente que vêm na loja conheça os nossos produtos e então passe a pedi-los por telefone, porque isso facilita a vida dele, ao invés de gastar tempo vindo até nós, ele vai para casa e liga, dai fazemos a nossa parte de entregar os produtos conforme o horário agendado", explicou Katharina.

O Miss Pet atende de segunda-feira a sábado, de 8h até às 17h30, segundo informou a empresária, a partir do final do expediente, eles começam a fazer as entregas em domicílio.

Salão Delivery
Não tem nada melhor para as mulheres do que passar pelo salão de beleza, retocar o cabelo, fazer as unhas, serviços estéticos, enfim, ficar mais bonita faz parte do ideal da maioria das mulheres. E foi pensando neste público que a cabeleireira, Tainá Nascimento, 26, decidiu criar o Salão Delivery em 2012.

De acordo com Tainá, o motivo de ter montado o Salão Delivery, foi pela necessidade de um atendimento mais exclusivo para cada cliente, onde a cliente não tenha que aguardar a cabeleireira terminar outros atendimentos para depois ser atendida.

"Isso é muito ruím, fora que as vezes em alguns salões de beleza, a cabeleireira atende mais de uma cliente por vez, isso acaba gerando uma certa insegurança para as clientes, pois existem alguns procedimentos em que são preciso esperar um tempo exato para alcançar o resultado desejado, infelizmente, nem sempre as profissionais da área, costumam aguardar", explicou a cabeleireira, que disse ainda que a partir dessa ideia resolveu trabalhar de uma forma mais exclusiva de atendimento.

Tainá trabalha com todos procedimentos incluindo penteados. A profissional não trabalha utilizando produtos que contenham formol, isso é devido a saúde tanto das clientes, quanto a dela.

A cabeleireira tem um projeto de ampliação do Delivery, incluindo os serviços de depilação e com atendimento de maquiadoras profissionais para atender eventos, formaturas dentre outros. Os horários de atendimento são por agendamento, a profissional atende todos os dias incluindo finais de semana e feriados.


Comentários (0)

Deixe seu Comentário