Manaus, 12 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Governo antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos em junho

Por: Cíntia Valadares e Assessoria
27 Jun 2017, 18h12

Crédito:Walter Mendes
Os servidores estaduais devem receber 30% do 13º salário nos próximos dias. Segundo o Governo do Estado, a antecipação do pagamento vai movimentar a economia do Amazonas, pois cerca de R$ 95 milhões serão injetados no comércio. O total da antecipação fica em torno de R$ 445 milhões, e sairá em folha de pagamento especial junto a folha mensal dos servidores.

O pagamento do 13º salário acontece sempre no mês de julho, porém, este ano o valor será repassado entre os dias 28 e 29 de junho. Para com o governador David Almeida, o pagamento representa um estímulo para a economia do Estado e vai movimentar setores importantes do comércio.

"É uma forma de fazer a economia girar também. O pagamento do décimo favorece a economia e aquece principalmente o comércio, setor que mais se beneficia com a entrada desses recursos", comentou o governador.

Ainda de acordo com o governador, a antecipação do 13º se dá pelo fato do Estado estar buscando a recuperação da economia, que já enfrenta dois anos seguidos de crise. "O Estado é o maior empregador hoje e qualquer movimento, com certeza, mexe com a roda da economia. Por isso, estamos antecipando o 13º", justificou.


Segundo informou a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), no dia 28, serão pagas as pessoas do grupo 1, 2 e 3 (aposentados, pensionistas, policiais e educação), no dia 29, os servidores do grupo 4, 5 e 6. A Sead informou que as deduções relativas ao Imposto de Renda e Amazonprev serão realizadas na última parcela do 13º, paga em dezembro.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário