Manaus, 19 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Programa Bolsa Pós-Graduação está disponível para população do AM

Por: Cíntia Valadares
21 Jun 2017, 14h51

Crédito:Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação da Prefeitura de Manaus, com 6.679 bolsas de 50%, 75% e 100%, em 10 Instituições de Ensino Superior. Os interessados têm até o próximo domingo, 25, para tentar uma das mais de seis mil bolsas ofertadas no programa. Até o momento a Prefeitura contabilizou 5 mil inscrições, registrando uma média de mais de 700 inscritos por dia.

De acordo com a diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão coordenador do Programa, Stela Cyrino, o Bolsa Pós-Graduação tem o objetivo de dar oportunidade a primeira especialização para estudantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos e meio, cerca de R$ 2.342,50.

"Ter mais de 700 inscritos por dia nos dá a certeza de que esse é mais um projeto bem-sucedido da Prefeitura de Manaus, que entende que é preciso viabilizar a continuidade da vida acadêmica de uma parcela da população que não tem condições de custear integralmente uma pós-graduação. O programa possibilita o avanço nos estudos, o que resulta em profissionais mais qualificados e, portanto, com mais chances no mercado de trabalho", observou a diretora.

Segundo Stela Cyrino, a procura pelo Programa reflete a importância dos estudos para o crescimento profissional, principalmente no atual cenário de crise econômica. As inscrições podem ser feitas pelo portalespi.manaus.am.gov.br.

Os inscritos 
Katiuscia Valéria, 24, é egressa do curso de Administração, desemprega há cerca de 8 meses, a administradora viu no Programa Bolsa Pós-Graduação uma oportunidade de sair da crise. "Eu pensava que ao sair da faculdade seria mais fácil conseguir um emprego, mas com essa crise que chegou no país, não estou conseguindo emprego nem de recepcionista, quando ouvi falar no Programa pensei ser uma oportunidade pra dar um salto na minha vida profissional. Me inscrevi e estou torcendo pra ser uma das selecionadas", disse.

Já Manuela Ribeiro, 28, graduada em Serviço Social, viu também no Programa a oportunidade de ampliar o leque de conhecimento na sua área. "Estou trabalhando como na minha área, mas por ser novata acabo tendo uma remuneração muito baixa, se eu ganhar essa bolsa acredito que com a pós-graduação vou ter um salário melhor", comentou.

Parcerias
Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID) permite que os interessados utilizem a internet gratuitamente em 26 lan houses e cyber cafés espalhados por todas as zonas da cidade. Os candidatos terão que pagar apenas a impressão dos formulários referentes à inscrição, mas não pelo tempo de acesso aos computadores.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário