Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Pousadas são interditadas por falta de higiene

Por: Hellen Miranda hmiranda@jcam.com.br
13 Jun 2017, 19h02

Crédito:Divulgação
Duas pousadas foram interditadas por fiscais da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na manhã desta terça-feira (13) na área central da cidade, sem condições mínimas de higiene. Os estabelecimentos foram identificadas após denúncia pelo 0800 092 0123 (Disque-Denúncia) e serão multados. Segundo o órgão, o valor da multa pode variar de 100 a 400 UFMs (Unidades Fiscais do Município). Atualmente a Unidade Fiscal do Município equivale a R$ 99,84.

Nas pousadas foram encontradas diversas irregularidades entre elas, infiltrações nos quartos e colchões sem condições de utilização. A lavandeira em um dos locais, tinha funcionamento precário e desinfecção de roupas de cama e banho feitas de forma inadequada. Em outro, sequer tinha o serviço. Os locais também não possuíam a licença para funcionar e não podem exercer nenhuma atividade comercial.

Um processo administrativo foi aberto e as pousadas interditas têm até três dias úteis para apresentar suas justificativas. Para exercer a atividade novamente, os estabelecimentos terão que providenciar a regularização das pendências encontradas. Segundo a Visa, as fiscalizações devem continuar para evitar que hotéis e pousadas, principalmente no centro, funcionem sem condições mínimas de higiene para atender os clientes.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário