Manaus, 25 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Appio assina termo de posse

Por: cíntia valadares
13 Jun 2017, 13h51

Crédito:Walter Mendes
A cerimônia de posse do novo Suframa (superintendente da Zona Franca de Manaus), o engenheiro e advogado Appio Tolentino, está marcada para a próxima quarta-feira (14), em Manaus, no Auditório da Suframa, às 16h. Antes disso, hoje, o novo superintendente assinará o termo de posse no cargo, às 14h30, na sede do Mdic (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), em Brasília.

No ato da assinatura de posse, estarão presentes o ministro do Mdic, Marcos Pereira, o secretário-executivo do Mdic, Marcos Jorge de Lima, e também os superintendentes adjuntos da Suframa nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, Operações, Bruno Lobato e Projetos, Paula Kanzler Soares. O evento está sendo organizado em parceria com a Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e o Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas).

A nomeação de Tolentino foi publicada pelo "Diário Oficial da União"no último dia 2 de junho. Ele substitui no cargo a ex-superintendente Rebecca Garcia, que esteve a frente da Suframa no período de outubro de 2015 a maio de 2017.

Graduado em Engenharia de Pesca e em Direito, com especialização em Direito Tributário, Tolentino possui larga experiência no serviço público, sobretudo, em atividades de fiscalização e acompanhamento de indústrias incentivadas, políticas industriais e ações de desenvolvimento econômico. Em seu currículo, possui também a atuação como professor concursado da Ufam (Universidade Federal do Amazonas).

Desafios a ser enfrentados
De acordo com o 1º vice-presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Nelson Azevedo, o novo superintendente terá muitos desafios pela frente. "O maior deles é fazer com que a Suframa cumpra o seu papel, a sua missão que é fomentar o desenvolvimento, a nossa integração, fazer com que as burocracias diminuam, com relação a aprovação de PPBs (Processos Produtivos Básicos), verbas de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), regularidade nas reuniões do CAS (Conselho de Administração da Suframa)", comentou.

Ainda segundo o vice-presidente, o novo superintendente vai precisar de uma equipe empenhada em fazer as coisas acontecer, terá que estimular a vinda de empresas para a ZFM. "Ele vai ter que transmitir credibilidade e confiança para criar um bom ambiente de negócios e não gerar insegurança jurídica para as empresas, será necessário promover algo atrativo para que as empresas queiram se instalar no PIM (Polo Industial de Manaus)", declarou Azevedo, que completou informando que os empresários estão confiantes e que vão apoiar a nova gestão da Suframa.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário