Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Programa Bolsa Pós-Graduação inicia inscrições na quarta feira,14

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
12 Jun 2017, 19h38

Crédito:Divulgação
As inscrições para o PBPG (Programa Bolsa Pós-Graduação), da Prefeitura de Manaus, acontecerão no período de 14 a 25 de junho. Na edição deste ano o município ofertará 6.679 vagas, número 45,9% superior ao total de bolsas disponibilizado no último ano. O programa é destinado a estudantes de baixa renda que desejam cursar a primeira especialização com descontos de 50%, 75% e 100%.

Podem concorrer às vagas graduados, residentes em Manaus que tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos e meio (R$2.342,50). Os interessados poderão se inscrever pelo endereço portalespi.manaus.am.gov.br. O programa é coordenado pelo Espi ( Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional).

O programa contempla cursos nas áreas de Educação, Comunicação, Administração, Direito, Psicologia e Engenharia e outras. Neste ano, dez instituições de ensino superior compõem o quadro de faculdades parceiras, quatro a mais do que em 2016. Fazem parte da lista: La Salle, Martha Falcão, Santa Tereza, Fametro, Esbam, Nilton Lins, LeaNorte, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi e Uninorte.

"Queremos avançar cada vez mais e, vale ressaltar, que a Prefeitura não está desprendendo recursos nisso. Negociamos  com essas entidades de ensino para que elas facilitem essas bolsas. É um programa vitorioso que transforma a Prefeitura em uma universidade virtual, com milhares e milhares de pessoas beneficiadas", destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O resultado da primeira chamada do programa está previsto para ser divulgado no dia 29 deste mês e a entrega de documentos está marcada para os dias 5 e 6 de julho.
 

Comentários (0)

Deixe seu Comentário