Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Partidos anunciam datas para as convenções partidárias

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
12 Jun 2017, 18h38

Os partidos PCdoB e Rede Sustentabilidade informaram, nesta segunda-feira (12), ao TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) que realizarão as convenções partidárias na próxima sexta-feira (16). A comissão de fiscalização da propaganda eleitoral do tribunal informou que deu início às reuniões e ao cronograma de averiguação quanto a possíveis irregularidades. Conforme o calendário eleitoral estabelecido por meio da Resolução TRE-AM n. 007/2017, as agremiações partidárias poderão realizar os encontros até sexta-feira (16).

Segundo o coordenador da comissão de fiscalização, Fued Senen Filho, os partidos terão até a próxima sexta-feira para anunciar os nomes dos candidatos que concorrerão ao pleito deste ano, nas eleições suplementares. Porém, ele explica que os registros poderão ser feitos até o dia 19 de junho.

"A partir desta segunda-feira temos o início das convenções partidárias, onde os filiados aos partidos estarão reunidos para deliberar sobre as candidaturas para o pleito. Os registros dos candidatos poderão ser feitos até a segunda-feira, dia 19. Hoje recebemos a oficialização do PCdoB e da Rede quanto a realização da convenção, ambas na sexta-feira. Estaremos nos locais para averiguar quanto a possíveis irregularidades", comentou. Ele não soube informar os locais onde serão realizadas as reuniões.

Propaganda eleitoral
Conforme Filho, na quarta-feira (14) a comissão realizará uma reunião com a participação dos representantes dos partidos e coligações, além dos sindicatos relacionados às empresas de comunicação do Estado. Na pauta, serão tratados assuntos pertinentes ao horário eleitoral que será divulgado por meio dos veículos de comunicação. O encontro acontecerá no auditório do TRE-AM, a partir de 8h30.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário