Manaus, 22 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Produção de eletroeletrônicos e ópticos impulsionam produção industrial no AM

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
12 Jun 2017, 17h36

A produção industrial amazonense registrou crescimento de 7,7% em abril deste ano, em relação a igual período de 2016. O percentual foi impulsionado pelo crescimento na fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos. O índice acumulado nos quatro primeiros meses do ano assinalou expansão de 2,6% e reverteu a queda observada no último quadrimestre de 2016, quando a retração foi de 4%. Ambas as comparações são contra iguais períodos do ano anterior. Quando comparado a março deste ano, o setor industrial mostrou retração de 1,9%. As informações são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Unidade Amazonas.

Conforme o IBGE, seis dentre as dez atividades pesquisadas apontaram aumento na produção no mês de abril em comparação a igual período do ano anterior. O setor de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos teve crescimento de 24% e exerceu a contribuição positiva mais relevante sobre o total da indústria, impulsionado, em grande parte, pela maior produção de televisores e computadores pessoais portáteis (laptops, notebook, handhelds, tablets e semelhantes).

Outro setor que também teve crescimento foi o de bebidas, com aumento de 8,6%; de coque, produtos derivados do petróleo e o de biocombustíveis, com crescimento de 7,2%.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário