Manaus, 23 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Juntos no amor e nos negócios

Por: Hellen Miranda hmiranda@jcam.com.br
12 Jun 2017, 13h41

É cada vez mais comum no universo empresarial encontrar casais empreendedores que apostaram em seus planos financeiros e se tornaram parceiros também nos negócios. Segundo eles, as principais vantagens em ter o parceiro como sócio são contar com o apoio mútuo, unir ideias e somar investimentos. Sem contar com muito planejamento e diálogo entre os parceiros para manter uma relação saudável tanto na vida afetiva quanto no trabalho. Quem comprova tudo isso é o jovem casal Francisco de Assis e Danielle, juntos há mais de uma década. Eles namoraram por 12 anos, estão casados há 1 ano e meio e, em 2016 resolveram investir no Sr. e Sra. Churros Gourmet (sresrachurros).

Segundo Francisco, a ideia de abrir o próprio negócio já existia, mas ganhou força em uma viagem para o Sul e Nordeste do país. "Fui em uma feira de food truck e deslumbrei a gourmetização de churros, experimentei e me surpreendi. Isso foi no Sul e fiquei com esse projeto na cabeça. Já em Fortaleza, vi um casal vendendo na praia o mesmo produto, achei interessante", contou. Em Manaus, o casal percebeu que havia poucas empresas do gênero na cidade e viu uma boa oportunidade para o mercado. "Então fizemos um planejamento financeiro e resolvemos acreditar no negócio. Hoje me dedico integralmente as vendas de churros e ela me dar todo o suporte", disse o empresário, que largou o emprego de bancário ao lado da esposa para investir no sonho.

Em novembro do ano passado, o casal montou o carrinho do Sr. e Sra. Churros, na rua 6, Conjunto Hileia 1, mas também atua na estratégia de itinerante nas proximidades. Para diferenciar o negócio, Francisco e Danielle apostaram na ideia de um negócio que reunisse um produto sofisticado, com excelência de atendimento e oferecesse um mix de novidades. A empresa é especialista em churros doces e pioneira na versão de salgados. "Além do tradicional doce de leite, nessa linha temos brigadeiro, chocolate, leite ninho e limão siciliano. Já em salgados temos dog, camarão, frango com bacon e queijo entre outros sabores como a mista Romeu e Julieta. Todos são excelentes e de qualidade", garantiu Francisco.

O empresário adiantou que em breve deve lançar a versão de churros com sorvete e pretende ainda incorporar no cardápio iguarias regionais. Com faturamento médio de R$ 5 mil por mês, o casal de sócios vê potencial no negócio. "Por enquanto nós dois que fazemos tudo, mas futuramente queremos ampliar o atendimento e expandir as vendas", projetou Francisco. Segundo ele, o grande segredo para o sucesso em estender a parceria afetiva para os negócios é o apoio mútuo. "Sem o apoio da minha esposa não teria dado certo, isso foi fundamental. Unimos ideias, criamos juntos, conversamos e essa parceria acabou fortalecendo a nossa relação como casal", ressaltou.

Compartilhando oportunidade
A história do casal de jovens empresários Tiago e Gleica começou há cinco anos e meio, quando se casaram. De Porto Velho, eles se mudaram para Manaus e há pouco mais de um ano, montaram o Beef Burguer, uma hamburgueria especializada em produzir sabores exclusivos e com o máximo possível de matérias-primas naturais. "Costumávamos fazer nossos sanduíches em casa, e sempre testávamos coisas novas, então, pensamos, por que não abrimos uma hamburgueria?", contou Tiago. Ele é formado em propaganda e ela em administração, o que ajudou os dois na criação e no gerenciamento do novo negócio.

A hamburgueria fica localizada na avenida Tefé, no Japiim e foi o resultado das economias do casal feitas na cidade natal. São 18 os itens de sanduíches com sabores e tamanhos para todos os gostos como o Beef Kids, pra crianças, ou o Beef Insano, sanduíche gigante que leva quatro carnes de hambúrguer e boa parte dos produtos são artesanais, preparados pelos dois. "O extrato de tomate é artesanal, a maionese e os molhos são caseiros, o catchup é de goiaba e a carne do hambúrguer é feita com carne de primeira e recebe apenas ingredientes e temperos naturais", garantiu Gleica.

Com o sucesso nas vendas, o casal de sócios já pensa em transformar o Beef Burguer numa franquia. "Estamos realizando todos os procedimentos para que a hamburgueria vire uma franquia, porque conseguimos imprimir uma marca nossa no negócio. Eu tenho umas ideias, ela tem outras, mas decidimos tudo juntos, sempre trabalhando em cima da exclusividade", destacou Tiago.

Segundo Gleica, a parceria nos negócios só vem dando certo por conta da paciência, compreensão e flexibilidade do casal. "Tem que ter isso para dar certo, às vezes tenho ideias que ele não gosta e vice-versa, colocamos na balança, aprimoramos e tem dado certo. Conversamos muito antes de agir e temos colhido os frutos", assegurou a empresária destacando que, a grande dica para quem quer investir em um projeto financeiro é ter coragem e empreendedorismo na veia.

Saiba mais: vantagens dos casais empreendedores
3 Planejamento mútuo: um casal pretende construir um futuro em conjunto, logo, os dois têm os mesmos objetivos.
3 Motivação: quando um pensa em desistir, o outro evoca justamente o futuro planejado para dissuadi-lo da ideia.
3 Cumplicidade: uma relação saudável entre duas pessoas é repleta de cumplicidade, o que diminui as chances de um apontar o dedo para culpar o outro e se eximir da responsabilidade.
3 Confiança: sociedade sem confiança tem tudo para ser um desastre.
3 União dos investimentos e de aptidões.

Fonte: blog.contaazul

Comentários (0)

Deixe seu Comentário