Manaus, 17 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Namoro geek em alta

Por: Cíntia Valadares
09 Jun 2017, 19h55

Existem casais com gostos e com muitos estilos diferentes. Por isso, escolher bem o presente é fundamental. Não se trata somente de agradar a pessoa, mas de dar algo que realmente tenha um significado para o casal. E no caso dos pombinhos geeks e nerds, isso é ainda mais evidente, já que os gostos em comum fazem com que a comemoração seja ainda mais especial.

Antigamente, nerds e geeks eram considerados seres de outro planeta e de difícil relacionamento. Poucos imaginavam que pessoas com essas características se relacionavam com frequência e até conseguissem namorar. Pois esse tempo felizmente já passou e hoje eles comemoram o Dia dos Namorados com seus amores, jogam vídeo game juntos e se presenteiam com produtos relacionados a este universo.

Atualmente existem muitas lojas especializadas em vendas de produtos para esse público, o que dá muita opções para que os casais apaixonados possam usar a criatividade na hora de presentear. As vendas de produtos geeks e nerds que tem um mercado em constante crescimento nas lojas virtuais, também tem crescido nas lojas de shoppings da cidade.

No Amazonas Shopping duas lojas tem se destacado na venda de produtos para esse público em especial, a Imaginarium e a Piticas. Na loja Imaginarium os apaixonados vão encontrar uma gama de presentes e acessórios, e com a chegada do dia dos namorados o movimento cresceu. "Na quinta-feira o movimento aumentou bastante na loja, aqui nós temos muitas opções de presentes, mas as almofadas massageadoras, tulipas, canecas duplas, porta-retratos que gravam mensagens de até dez segundos saem bastante, a tendência agora é termos um aumento ainda maior nas vendas, até porque o brasileiro sempre deixa pra última hora", comentou a gerente da loja, Gabriele Holanda.

O Piticas é um quiosque especializado em vendas de camisetas personalizadas com estampas de personagens de filmes e desenhos infantis, uma das lojas mais procuradas por casais nerds e geeks da capital. Também no Amazonas Shopping, o quiosque registrou uma alta nas vendas durante esse período. "Nós vendemos muitas camisetas pra casal, o bom é que temos camisas de todos os tamanhos desde infantil, para crianças de 3 anos até o extra G, daí atendemos a toda a família. E isso chama a atenção das pessoas, então nós já sabemos que por conta desta data a procura aumenta, contudo, no sábado nós acreditamos que o movimento vá dobrar", informou Francisco Barreto, gerente do quiosque.

Os nerds também amam
Em Manaus os casais que seguem esse estilo já sabem perfeitamente o perfil do presente que querem dar para a pessoa amada. Como no caso da auxiliar administrativa, Josinete Nascimento, 27, namorando com o professor de química, Matheus Silva, 24, há 6 anos, ela costuma presentear Matheus com blusas de personagens, com cards, chocolates em caixa personalizada, phone, enfim, tudo que faça parte da personalidade do namorado.

"Ah eu procuro variar, dou coisas que ele precisa, dou outras que combinam com o estilo dele, são muitos os presentes. Mas como esse ano a grana está meia curta, vou optar por fazer chocolates em formatos de personagens e colocar numa caixinha personalizada com uma foto nossa, vai ficar super a nossa cara e ele vai gostar bastante, eu tenho certeza", comentou Josinete, que lembrou que na última páscoa deu um ovo no formato do Star Wars e o namorado aprovou.

A jovem conta que para comemorar a data o casal deve ir ao cinema, ou até mesmo assistir um filme ou série em casa. "Somos um casal comum como qualquer outro, frequentamos os mesmos lugares, fazemos programas românticos, só temos um estilo próprio, diferente dos demais", relatou.

Outro casal que também é adepto dessa onda geek é a estudante Jéssica Camurça, 23, e o arquiteto Bruno Marques, 25, com 6 anos de relacionamento o casal costuma se presentear com artigos personalizados. Segundo Jéssica, normalmente o casal procura agradar o outro com o que o outro gosta, geralmente, com jogos de PS4, peças para um cosplay favorido do namorado. "Esse ano como não sobrou muito dinheiro decidi fazer pra ele uma peça de um cosplay que ele queria muito fazer de um dos seus jogos favoritos", comentou.

Quem ainda não comprou presente para o Dia dos Namorados ainda dá tempo de aproveitar algumas oportunidades que o comércio tem disponível para os nerds e geeks apaixonados por camisetas, acessórios, games e tecnologia.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário