Manaus, 19 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Festival de Cinema Europeu encerra sua passagem em Manaus neste domingo

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
08 Jun 2017, 14h37

Mostra traz filmes dirigidos por mulheres e voltados a questões femininas e de igualdade de gênero chega em Manaus.

Na capital amazonense, os filmes estão sendo em exibidos no Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube, avenida Eduardo Ribeiro esquina com Rua Monsenhor Coutinho), desde o dia 29 de maio até domingo, 11, das 18h30 às 17h. ( nos fins de semana a entrada é franca).

Em sua 13ª edição, o Festival de Cinema Europeu apresenta o tema "Mulheres em Cena" e cria um espaço fundamental para essa discussão no cinema. O Festival é promovido no Brasil para comemorar o Dia da Europa, 9 de maio, numa realização da Delegação da União Europeia (UE) no Brasil e EUNIC Brasil - Associação dos Institutos Culturais Oficiais e das Embaixadas dos Países da UE.

Manaus, que recebe o Festival pela terceira vez, estão sendo exibidos 14 filmes de nacionalidades diferentes.

Segundo Lorena Quintas e Rafaella Rezende, curadoras nacionais do festival, essa edição amplia e promove um debate sobre a importância de um espaço para a mulher dentro da Sétima Arte. "Queremos que essas histórias e esses olhares nos inspirem na luta por mais respeito e reconhecimento. Precisamos falar sobre isso. Que o cinema seja esse espaço de expressão, visibilidade e reflexão", afirmam.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário