Manaus, 21 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Honda faz lançamento regional da SH 150i

Por: Evaldo Ferreira eferreira@jcam.com.br
07 Jun 2017, 20h00

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem na fábrica da empresa, no Polo Industrial de Manaus, a Honda apresentou seu mais novo modelo de moto da linha scooter, a SH 150i, em lançamento regional.

"O sucesso começou com o lançamento da SH 50 em 1984, na Europa. Desde então a SH, se tornou um dos modelos mais vendidos do mercado, superando a marca de um milhão de unidades comercializadas. A nova integrante da família SH no Brasil, chega para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância e economia, ampliando a base das scooters no país", falou Alfredo Guedes Júnior, supervisor de Relações Públicas da Honda São Paulo.

De acordo com Alfredo, ainda este mês a SH 150i já estará a venda nas concessionárias de Manaus ao preço de R$ 12.450. "Ela será fabricada em Manaus reforçando o plano da Honda em oferecer ao mercado propostas acessíveis e diferenciadas de deslocamento dentro de grandes centros urbanos. Por trás do novo modelo há um projeto moderno com 35 anos de evolução, pensado exclusivamente para os desafios do dia-a-dia", explicou.

"Nosso carro-chefe em vendas é a PCX, cujo público-alvo é aquele que busca uma alternativa ao transporte público muito ruim em praticamente todas as grandes cidades do país. Já o público-alvo da SH 150i é formado por aquelas pessoas que possuem automóvel, mas querem fugir dos engarrafamentos. Ela é uma alternativa ao automóvel", disse.

Entre os destaques do novo modelo, Alfredo destacou: "a tecnologia Idling Stop, que desliga o motor em marcha-lenta por até três segundos, religando-o automaticamente quando acelerado; tomada de 12v; rodas de liga leve de 16 polegadas; tecnologia Smart Key e sistema de freios com ABS (antitravamento), entre outros itens. Além disso, possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões", listou.

"Até hoje o modelo scooter PCX continua sendo o mais vendido no Brasil, mas a nova scooter apresenta ótimas perspectivas, com sinalização de boas vendas. Estamos calculando que sejam fabricadas 2.700 veículos/dia em Manaus", adiantou.

Tomada para carregar celular
Quanto às características da SH 150i, destaca-se o exclusivo assoalho de apoio dos pés totalmente plano, que libera mais a movimentação das pernas durante a pilotagem.

Além de oferecer mais espaço para carregar pequenos volumes, o vão livre também é uma vantagem na hora de se posicionar no assento, uma vez que a disposição das pernas fica facilitada com um espaço maior. E o motociclista fica numa posição mais ereta. Essa característica é reforçada pela altura do assento (799mm) e pela boa ergonomia, com o guidão posicionado de forma bastante confortável, independentemente da estatura do piloto.

As rodas em liga leve de 16 polegadas têm desenho moderno e representam uma particularidade presente na linha SH desde seus primeiros modelos lançados na Europa. O sistema Smart Key, com seu formato em canivete, possui sensor de proximidade que consegue operar a dois metros de distância da scooter e pode acionar itens como a tampa de combustível e as travas do assento.

Outro diferencial está na exclusiva tomada de 12v dentro de um dos dois porta-objetos disponíveis logo abaixo do guidão. Assim, é possível carregar o celular, utilizar GPS ou mesmo transportar pequenos volumes com total comodidade e proteção.

Atualmente a Europa é um dos maiores mercados para a Honda no segmento de scooters. Desde 2013, as versões SH 300, SH 150 e SH 125 lideram as três primeiras posições de vendas na Itália. É de lá, inclusive, mais precisamente em Atessa, na província de Chieti, região central do país, onde são fabricados alguns dos modelos que abastecem mercados que importam a família Honda SH. Agora, um ano anos após a chegada da SH 300i ao Brasil, em 2016, chega a SH 150i, trazendo todos os benefícios de uma família de sucesso em todo o mundo.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário