Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

CEF antecipa saques do FGTS inativo

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
06 Jun 2017, 17h37

A partir do próximo sábado (10) os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro poderão efetuar os saques dos recursos de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A CEF (Caixa Econômica Federal) anunciou a antecipação da liberação dos recursos nesta terça-feira (6) e justificou que o adiantamento é em decorrência do feriado do próximo dia 15, quando se comemora nacionalmente, Corpus Christi.

Segundo a CEF, as agências da capital e de todo o país abrirão no sábado entre 9h e 15h para atender ao cidadão que deseja sacar o recurso do FGTS. Também haverá atendimento exclusivo em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de junho. Nesses dias as agências iniciarão os atendimentos duas horas mais cedo.
A liberação dos recursos também será antecipada para quem optou pelo crédito em conta. O valor disponível para saque nesta quarta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa;

A Caixa também informou que conforme o cronograma de saques, no dia 14 de julho inicia a quinta fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nascidos em qualquer mês, é 31 de julho.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário