Manaus, 25 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Cadastramento biométrico suspenso de 7 de junho a 15 de setembro

Por: Hellen Miranda hmiranda@jcam.com.br
05 Jun 2017, 17h00

A partir de quarta-feira (7), o atendimento ao público no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o cadastramento biométrico, estarão suspensos até o dia 15 de setembro, outros serviços também serão interrompidos. Segundo o órgão, a interrupção dos serviços ocorre para cumprimento do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fechamento dos cadernos de votação.

O diretor geral do TRE-AM, Messias Andrade, afirmou que a suspensão do atendimento geral ao publico foi necessária para não confundir os eleitores no dia da votação. "Se permitíssemos que o eleitor continuasse fazendo a biometria, transferência, nova inscrição, depois da linha de corte, que é 7 de junho, os eleitores que fizerem os procedimentos depois dessa data não constariam no caderno de votação", informou Andrade.

Segundo ele, para a realização do pleito que ocorre 6 e 17 de agosto, receptivamente, é preciso que o órgão tenha acesso aos cadastros fechados para imprimir os cadernos de votação. "Pela resolução do TSE, o cadastro deve ser fechado em 150 dias, mas, como esse pleito é diferente e não temos tempo hábil para isso, optamos por fechar 70 dias antes", explicou o diretor-geral do TRE-AM acrescentando que por conta do prazo para a realização da eleição, não há efetivo para manter o cadastro biométrico e os demais serviços simultaneamente.

Andrade informou ainda que os eleitores das cidades onde o cadastramento foi concluído, que não registraram a biometria, devem realizar a atualização do título até o dia 7 de junho para participar do pleito para escolha do governador do Amazonas. Os municípios que ainda não tiveram o cadastramento biométrico concluído pelo TRE-AM vão ter eleições padrões.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário