Manaus, 12 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Especialistas em RH discutem cenário

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
17 Mai 2017, 19h34

Hoje,18h, e amanhã, 19h, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques será palco do maior evento de Gestão de Pessoas da região Norte do país. Trata-se do Congresso Amazônico de Gente e Gestão da ABRH-AM, que espera receber cerca de 3 mil pessoas por dia.

Nesta edição, o evento de RH da região Norte traz a Manaus palestrantes de diversos Estados, propõe discussões e apresenta soluções para alavancar o setor econômico local.

De acordo com a presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade, o Congresso propõe uma reflexão sobre o atual cenário do ambiente de negócios na perspectiva da retomada do crescimento. "A temática do Congresso tem como propósito uma nova abordagem sobre o cenário de crise do país, onde a falta de credibilidade política, de escassez econômica e de incertezas no ambiente empresarial, tem paralisado a economia", ponderou.

Programação
Com o objetivo de conduzir a uma reflexão coerente para apoiar os participantes a refletirem conforme uma perspectiva que possibilite a construção de ambientes mais saudáveis e mais produtivos, durante dois dias, o evento terá palestrantes conhecidos no ambiente corporativo, especialistas respeitado no cenário nacional, que abordarão os três eixos temáticos do Congresso, que são Governança, Inovação e Conectividade,

Palestrantes
Para o evento, a diretoria da ABRH-AM preparou uma programação que conta com a participação de renomados palestrantes, como Janete Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração e Cofundadora da Sabin, que falará sobre Governança Corporativa para resultados sustentáveis; Carla Costa, diretora do Ranking Melhores Empresas para trabalhar -Great Place to Work, apresentará o tema Confiança: conectividade entre funcionários e empresas; já o casal Iara e Eduardo Xavier, autores do livro "Caçadores de bons exemplos", abordará o tema com o nome do livro. Esses são apenas alguns exemplos, pois a programação inclui palestras, minicursos, oficinas e cases.

16ª Expo de Produtos e Serviços de RH
É importante destacar que o Congresso também contará com os espaços alternativos: Inovação, Carreira, Qualidade de Vida e Arena Social. Nesses espaços os congressistas e visitantes da Expo RH terão acesso a tecnologias e soluções para a gestão de pessoas e negócios.

Aberta ao público, a Expo RH trará expositores de produtos e serviços, inovações e soluções pensadas para atender às necessidades das empresas. Os visitantes da Expo terão acesso às palestras gratuitas oferecidas pelos expositores com temas atuais e relevantes, de forma a disseminar e disponibilizar o conhecimento a todos.

Conforto e segurança
Outra novidade é a mudança de local, a ser realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Um espaço amplo e totalmente climatizado e com estacionamento estendido ao complexo da Vila Olímpica e Arena da Amazônia.

O evento este ano inicia com o credenciamento a partir das 8h e segue com a programação até as 20h. "Serão dois dias de reflexão e aprendizado intenso, que temos certeza contribuirá para o crescimento pessoal e profissional de todos", Kátia Andrade, presidente ABRH-AM.

Valores
Com entrada paga, para participar do congresso os valores variam de: R$ 600 para associados, R$ 800 para não associados.

E para acadêmicos de graduação os valores são: R$ 200 para associados, R$ 300 para não associados.
Já para professores e funcionários públicos, o valor fixo é de R$ 350.

Ficha técnica dos palestrantes
JANETE VAZ: vice - presidente do Conselho de Administração e Cofundadora do Grupo Sabin. MBA em Gestão Empresarial pela FDC (Fundação Dom Cabral), foi eleita por dois anos consecutivos como uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil pela Revista Valor Liderança por sua atuação à frente do laboratório. Integra o Conselho Diretor da UnB (Universidade de Brasília) e a presidência da Junior Achievement Brasil (Programa Empreendedorismo de Jovens na Escola). É vice-presidente da ACDF (Associação Comercial do Distrito Federal) e da ABRH-DF, é Membro Titular Cad. 35 do G100 (Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico).

CARLA COSTA: graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo-SP e pós-graduada em Business Administration pelo Insper. Trabalhou em diferentes frentes dentro da organização, como acompanhamento e desenvolvimento de projetos dentro de empresas estratégicas de diversos segmentos no que se refere a necessidades organizacionais. É diretora do Ranking Melhores Empresas para Trabalhar Great Place to Work®.

PAULA SALOMÃO: graduada em Pedagogia pela UFRJ; MBA Executivo pela IE Business School da Espanha e a Brown University (US), é pós-graduada em Novas Tecnologias para a Educação e Treinamento pela FGV. Foi professora da pós-graduação em Gestão de Projetos da Universidade Cândido Mendes. É Líder Global da Prática de Organizações e Mudanças do Capability Network da Accenture.

ROBERTO SAID: amazonense, graduado em Ciências Contábeis - Ufam Empreendedor desde os 18 anos. Servidor de carreira da Sefaz-AM. Experiência em comércio internacional. Sócio-fundador da rede Point Sushi. Atualmente sócio de um total de 11 empresas.

EDU SANTOS: graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (PCURS), palestrante especialista em Gestão Motivacional, professor de Motivação e Engajamento na pós-graduação na Universidade de Salvador (Unifacs), MBA em Gestão de Pessoas (Facel/PR) e poeta.

ALTEMIR FARINHAS: empresário, administrador e especialista em finanças comportamentais, colunista e colaborador de diversos veículos de comunicação. Também é autor dos livros "Momentos de Sabedoria Financeira", "Dinheiro? Pra que Dinheiro?" e "Cura! Há solução para sua vida financeira".

ELKA JUTTEL: gerente de Educação Corporativa Bradesco (UniBrad), que alcançou reconhecimento internacional, sendo premiada como a melhor Universidade Corporativa do Mundo pela Global CCU 2017. Atualmente, gerencia equipe multidisciplinar, alocada em todas as regiões do país com 110 mil funcionários do Bradesco e Empresas Ligadas. Com MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em TI e Especialização em Educação Corporativa, é palestrante em diversos eventos de Educação Corporativa.

IARA E EDUARDO XAVIER: Iara e Eduardo Xavier, sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, desde janeiro de 2011, viajaram pelo mundo em busca de bons exemplos, de pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem. Catalogaram e disponibilizaram em suas redes sociais mais de 1.500 projetos por todos os Estados brasileiros. A ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 150.000 pessoas pelas redes sociais. Já ministraram palestras com mais de 100.000 participantes presenciais. Participaram de diversos programas de TV em rede nacional, e são considerados uma agência de boas notícias . Em 2011 lançaram o livro "Caçadores de Bons Exemplos - Em busca de brasileiros que fazem a diferença.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário