Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Governo mantém ritmo de obras

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
15 Mai 2017, 19h49

Mais de 40 obras serão concluídas e entregues ao Estado até o final do mês de setembro deste ano. Assim afirmou o governador interino David Almeida, na manhã desta segunda-feira (15) durante a retomada de várias obras cruciais para a melhoria do trânsito na capital, como a avenida das Flores, na zona Norte, entre outras.

O anúncio foi feito pelo governador no canteiro de obras da avenida das Flores, no trecho da avenida Margarita, após o 15º DIP, localizado conjunto Nova Cidade, zona Norte da cidade.

Na avenida das Flores, as obras iniciaram na avenida Timbiras, no bairro da Cidade Nova e vai até o bairro de Santa Etelvina.

Porém, o governador interino disse que as passagens de nível, como as das avenidas Margarita e Nutels, que dão acesso as vias da avenida das Flores, ainda não poderão ser entregues dentro de sua administração, por conta da curta duração do seu mandato de 90 dias.

AM-10
As obras contemplam ainda a duplicação da AM-070, no trecho até a ponte do rio Ariaú, com a extensão de 36 quilômetros de obra, que juntas devem ganhar impulso para serem concluídas até o mês de setembro. "A seguradora nos afirmou que até este mês essas obras serão entregues à população. Então, peço o trabalho e apoio de todos os secretários para que as ações sejam concluídas em tempo célere. E peço também que a população nos traga sugestões para a melhoria de outros pontos da cidade", pediu ele.

Segundo o governador, o planejamento das obras já tinham sido feitas pelo governo anterior, José Melo. "Mas o que nós queremos é dar celeridade para que, ainda na nossa administração possamos entregar, pelo menos, 40 obras que beneficiarão o povo do Amazonas", disse Almeida.

Para esta quarta-feira (17), o governador ficou de anunciar o plano emergencial para a saúde, mototaxistas e taxistas. "E também estamos intimando os estudos com relação as promoções da Polícia Militar, Civil, UEA e PGE, pois temos muito a oferecer para a população do nosso Estado. O que nós queremos é fazer, mesmo que em um curto espaço de tempo, algo para impactar a vida do nosso povo", salientou ele.

Interior
E para o interior do Estado, o governador prometeu injetar, na próxima semana, recursos para melhorar o sistema viário dos municípios. "Principalmente, aqueles que já estão com processo licitatório concluído, nós já vamos dar ordem de serviço. E sem dúvida nenhuma, os ritmos que queremos imprimir é de celeridade, rapidez e de eficiência nesses trabalhos", reforça Almeida.

Eleição
Já sobre a eleição para governador tampão, que substituirá o ex-governador José Melo, Almeida disse que quer ficar longe do processo eleitoral. "Pois quem está cuidando do partido e das articulações dessa eleição é o senador Omar Aziz. O que quero fazer agora, é focar no trabalho de ajudar a população do meu Estado. Não posso pensar em administrar e em eleição ao mesmo tempo", pontuou ele.

Transparência
E para a transparência das ações do seu governo e secretariado, Almeida disse que realizará, a cada 30 dia, uma reunião com sua equipe para cobrar eficiência deles. "No próximo dia 9 de junho terei a minha primeira reunião com os secretários e auxiliares que estão contribuindo nessa administração. Pois o que queremos mesmo, é fazer do êxito e da eficiência a marca do nosso governo", garantiu ele.

Além dos R$ 5 milhões injetado na semana passada para o festival Folclórico de Parintins, David ressaltou que a cultura do Estado é muito constante, pois cada município tem suas festas. "Agora, dentro de uma responsabilidade e de uma execução orçamentária e financeira, nós queremos poder ajudar esses municípios e suas festas", finalizou.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário