Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Lojistas apostam na família

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
08 Mai 2017, 20h00

Ha menos de uma semana para o Dia das Mães (14 de maio), os shoppings de Manaus estão a todo vapor ao preparar uma programação especial para marcar a data.
Além da programação, a expectativa de público e promoções também fazem parte dos objetivos dos centros comerciais para recuperar as vendas que, com a crise econômica dos anos anteriores, estiveram em declínio neste período.

Via Norte
De acordo com a Gerente de Marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Cíntia Gontijo, mais de 100 lojas do centro comercial estão fazendo promoções especiais para chamar a atenção dos clientes durante toda a semana até domingo dia 14. "A nossa expectativa para o atendimento no Dia das Mães deste ano é a melhor possível. Esperamos um crescimento nas vendas em torno de 20%".

E para cada cliente que apresentar suas notas fiscais acima de R$ 250,00, o shopping entregará convites para ele participar da campanha Comprou Ganhou que o presenteará com três shows especiais",
A campanha "Comprou Ganhou", onde a cada R$ 250,00 em compras a troca em notas fiscais, o cliente ganhará um ingresso para assistir show inédito do cantor Wesley Safadão, chamado Bloco Vai Safadão que será realizado no sábado (13 de maio), véspera do Dia das Mães, no Sambódromo, com shows também de Léo Santana e João Victor e Rodrigo.

Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova)
Já para o superintendente do centro de compras do Sumaúma Park Shopping, Cláudio Voso a expectativa de crescimento de público para o Dia das Mães deste ano no shopping é de 10%. "Isso representa durante todo o mês de maio até o final da campanha que estamos realizando. E pelo shopping devem passar algo em torno de 1 milhão de pessoas", acredita ele.

Em termos de vendas, em relação ao mesmo período do ano anterior, a expectativa do superintendente é o crescimento de 7% a 10%. "O mix de produtos que mais deve ser procurado, sem dúvida, é moda feminina, calçados, perfumaria e cosméticos. Na área dos eletrônicos, os smartphones vão continuar sendo o grande sonho de consumo das mamães que vem ao shopping", explica Voso.

O Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) iniciou na última segunda-feira, 1º de maio, sua programação do Mês das Mães.

O centro de compras preparou duas grandes surpresas: a primeira é o sorteio de dois carros modelo HB20 0 km e a segunda é que, a cada R$ 300 em compras, o cliente ganha uma bolsa personalizada para presentear a mulher mais importante de sua vida, no melhor sistema 'comprou, ganhou'.

Shopping São José
Assim como em todos os shoppings, o Shopping São José também está apostando na promoção, na qual a cada R$ 100,00 reais em compra o cliente ganhará de brinde para presentear, uma almofada personalizada, as mamães que irão ao shoppim durante esta semana.

E nos dias 11 a 15 de Maio, o shopping instalará também uma cabine de fotos instantâneas, gratuita, na praça de alimentação para os clientes registrarem momentos de amor com suas mães.

Em relação a recuperação das vendas para este ano, a superintendente do Shopping, Juliana Marcelino disse que mesmo em tempos de crise os cliente não deixam de presentear suas mães. "Nossa expectativa é que haja um crescimento no fluxo de pessoas no shopping e vendas neste período do ano se compararmos com o mesmo período do ano passado. E para isso, varias lojas, nos mais diversos segmentos de produtos, se instalaram nas salas do shopping para melhor melhor nossos clientes nessas datas comemorativas, podemos citar a Marisa, O boticário, Óticas Avenida, Eurosono, entre outras".
Juliana explica que hoje o shopping está com vacância zero. " Possuímos um mix variado de alimentação e lojas em geral, além de muitos serviços", resume ela.

Millennium Shopping
Já o Millennium Shopping está realizando uma promoção que dará a chance aos filhos de adquirirem uma lunch bag cheia de estilo para presentear a mamãe. Com três estampas diferentes, o lunch bag é perfeito para conservar alimentos e bebidas que serão consumidos ao longo do dia e se tornou o queridinho das mulheres modernas, principalmente, aquelas que prezam por um estilo de vida saudável.
"Além de ser uma ótima opção de presente para as mães, esposas, avós, sogras ou tias, a ideia é que os clientes também possam colecionar as lunch bags", destacou a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier.

Para participar é fácil, basta o cliente acumular R$ 200 em notas fiscais de compras efetuadas entre os dias 24 de abril até o dia 14 de maio, em qualquer uma das lojas do Millennium Shopping, e complementar com mais R$ 10 (em espécie). O posto de trocas está localizado em frente à praça de alimentação.

Shopping Ponta Negra
Além da promoção, o Shopping Ponta Negra está apostando em uma exposição para celebrar o Dia das Mães.

Desde o último dia 2 de maio, a partir das 18h, o shopping sedia a exposição fotográfica "Mãe - Várias Formas de Viver o maior amor do mundo", da fotógrafa Daniele Cruz. Para a exposição, a profissional retratou o amor de mãe em suas várias formas, como um amor fora do comum. A exposição segue até o dia 31 de maio, no piso L2, próximo à Zara.

Como promoção para deixar as comemorações desta data ainda mais especiais, o Shopping Ponta Negra entregará brindes para os clientes que entregaram notas fiscais que somem R$250 no posto de troca localizado no segundo piso (L2), ao lado da loja New Balance até o dia 14 de maio ou enquanto durarem os estoques. Já os clientes que escolherem a mini sessão fotográfica deverão realizar a troca das notas fiscais até o dia 7 de maio, por conta da agenda da fotógrafa. Para utilizar o voucher, será necessário realizar agendamento no estúdio fotográfico localizado no 1° piso (L1), próximo ao hall de entrada do shopping.

Manauara
"Que o amor de mãe é incondicional e não se discute, todo mundo sabe. Mas falar dele sem tabus ou críticas", é um tema que o Manauara Shopping quer colocar em discussão. E vai fazer isso promovendo um talk show com uma das blogueiras mais seguidas e comentadas do Brasil quando o assunto é maternidade, Helen Ramos, do canal no Youtuber Hel Mother.

No próximo dia 11 de maio, a partir das 19h, ela bate-papo e discute ideias, preocupações, amores e dissabores da vida de mãe. Junto com a Youtuber , no piso Castanheiras, em um lounge montado em frente a Ramsons, uma pediatra e uma psicóloga infantil entrarão na discussão. Na plateia clientes do centro de compras que, desde já, estão convidados para o evento gratuito.

O evento faz parte da campanha do Dia das Mães do Manauara Shopping, a #Irmães, que quer aproximar as mães umas das outras.

Com o mote "Irmães", a ação valoriza a diversidade ao mostrar que ser mãe é uma experiência única e diferente para cada mulher, repleta de amor e aprendizados, em que dificuldades e conquistas podem ser compartilhadas, pois há muitos desafios em comum.

"Queremos cada vez mais construir uma relação verdadeira com os frequentadores dos nossos shoppings, trazendo discussões do dia a dia para estimular reflexões importantes. Neste Dia das Mães, pretendemos mostrar que não há certo ou errado na maneira de criar e educar os filhos, que cada mulher vive esse momento de um jeito diferente", destaca Laureane Cavalcanti, diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

Para envolver os visitantes no clima da campanha, foi instalado na entrada do Manauara Shopping pela avenida Umberto Calderaro Filho, as palavras Mãe e Amor Eterno, em 3D, com altura de 1,20m. A proposta é que as palavras sejam cenário de muitas fotos. As peças contam as experiências de cinco mães, destacando histórias que estão no cotidiano materno. Uma das personagens, é a youtuber Helen Ramos, do canal Hel Mother, que é o retrato fiel de uma mulher que não busca os padrões tradicionais de ser mãe, mas valoriza a autonomia e a criatividade das mulheres.

Manaus Plaza
E o Manaus Plaza Shopping está apostando nas campanhas para atrair o consumidor e aumentar as vendas na segunda data mais importante para o comércio. Apesar de reconhecer a situação atual nada favorável para o consumo, o centro de compra prevê alta de até 10% comparado ao ano passado. "Acompanhando o ritmo de crescimento do primeiro trimestre e a chegada de novas lojas no empreendimento, nossa perspectiva de crescimento é de 10% nas vendas e 15% no fluxo de pessoas", analisa a superintendente do Shopping, Josana Pessoa. Todas as lojas estão com promoções especiais. E o shopping está com a promoção "Beleza de Mãe" que nas compras acima de R$150 o Plaza Shopping dá de presente ganha uma linda necessaire com escova itens de beleza. Além desse mimo, ao trocar o cupom de compras no Espaço Cliente, localizado no térreo próximo a Tvlar, todos os dias as 15 primeiras mães que trocarem os cupons de compras ganham uma esmaltação no Salão Executivo ou uma maquiagem completa na loja O Boticário, que pode ser agendada entre os dias 1º a 10 de maio.

Amazonas Shopping
A Associação de Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc) estima em 2% o crescimento em volume de vendas no centro de compras, por conta da movimentação pelo Dia das Mães, comparando ao mesmo período do ano passado. A expectativa foi manifestada pela presidente da Alasc, Mercedes Martiné.
Considerada a segunda principal data do varejo, só perdendo para as festas natalinas em volume de vendas, o Dia das Mães também deve gerar ao Amazonas Shopping um incremento no fluxo de clientes, na ordem de 10%.

A campanha do Amazonas Shopping pelo Dia das Mães (14 de Maio) vai até o dia 19 deste mês. O shopping vai presentear os clientes com ingressos para a área vip do show que o cantor Fábio Jr apresenta em Manaus, dia 19 deste mês, na Arena Amadeu Teixeira. Para participar da promoção, basta acumular R$ 400,00 em compras nas lojas do shopping e trocar as notas fiscais pelo ingresso, no balcão localizado no segundo piso, ao lado da C&A. O superintendente do Amazonas Shopping, Eduardo Zucareli, explica que, nas compras com cartões CAIXA, os consumidores terão benefícios ainda maiores. "Quem utilizar cartões CAIXA da bandeira Elo, em estabelecimentos com máquinas Cielo, precisará acumular apenas R$ 200,00 em compras e, ainda assim, ganhará dois ingressos - e não apenas um", detalha. Cartões CAIXA de outras bandeiras darão direito a um ingresso, com o acúmulo de R$ 200,00 em compras, com pagamentos efetuados em máquinas Cielo.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário