Manaus, 19 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Startup quer facilitar encontro entre estudantes e professores

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
16 Mar 2017, 19h42

Idiomas, música e design agora estão na palma da sua mão. Essa é a proposta do aplicativo AulaUP que ganha novas categorias e se juntam a categoria de reforço escolar que, em breve, lançará a categoria de concursos e danças. A Startup educacional aposta em funcionalidades que proporcionam o ensino de maneira globalizada.

Quem explica melhor sobre a funcionalidade da Startup educacional é a gerente operacional da AulaUP, Juliana Ribeiro.

"A nossa proposta é poder oferecer o acesso a estas informações aos nossos alunos através de professores especializados com hora marcada. Ou seja, o AulaUP é um aplicativo que quer facilitar o encontro entre estudantes e professores, principalmente daqueles que têm poucos recursos para dispor de um curso específico ou, até mesmo, o seu precioso tempo".

Com o propósito de viabilizar a educação dentro da tecnologia, Ribeiro ressalta ainda que as novas categorias estão em funcionamento há um mês e já movimentam novos alunos que buscam por uma oportunidade em segmentos específicos. "Com o valor a partir de R$ 35 (hora/aula), é possível que o aluno aprenda idiomas como espanhol, inglês e francês. E para aqueles que queram saber mais sobre o mundo da música, temos professores disponíveis para as aulas de piano, contrabaixo, bateria e violino. Acredito que este financiamento seja um valor baixo para os muitos cursos disponíveis com professores qualificados que dispomos nesse App. E isso é sensacional", reforça ela.

Caso não exista nenhum profissional por perto, Ribeiro explica que há uma equipe de gerenciamento da AulaUP que fará contato, via telefone, com o aluno e indicará os professores que estão de plantão para a aula desejada. "Com isso, é possível aprender tanto conhecimento básico como os conteúdos específicos de cada uma das disciplinas, proporcionando aos alunos a possibilidade de descobrir novos conhecimentos", concluiu a gerente.

Como se cadastrar
Todos divididos em categorias como básico, intermediário e avançado, o App AulaUP está a disposição para download na loja da AppStore ou Google Play. E, após o cadastro, o aluno pode escolher a categoria ou curso desejável, inserindo o número do cartão de crédito e solicitando um professor disponível.

E mesmo com pouco tempo no mercado, segundo o cofundador e diretor de novos negócios da AulaUP, Herivelton Máximo Mendes, a oferta de professores para as novas funcionalidades da plataforma já é muito grande. "Assim como a categoria de reforço escolar, a primeira categoria lançada no aplicativo permite que o aluno escolha o melhor horário para a sua aula. E em breve, a expansão do APP será oferecida a grupos de estudantes em salas alugadas de instituições educacionais do Distrito Federal. Com isso, proporcionaremos um público maior e os estudantes terão a oportunidade de fazer um curso mais longo e de qualidade".

Design
Outra oportunidade oferecida pelo aplicativo, é para aqueles que procuram cursar a categoria design, pois o curso visa atender pessoas das mais variadas necessidades no mercado que procuram um curso técnico, de curta duração e que atenda, de forma intensiva, o público de segmentos específicos.
Segundo Gabriel Roque, professor da área de comunicação do aplicativo, o curso é uma oportunidade para que os alunos aprendam funcionalidades para se destacarem no mercado. "Para isso, temos material e oferecemos o tipo de conteúdo que este aluno deseja aprender e se especializar, ou seja, aprender a diagramar um folder ou banner para sites. E se caso tenha o programa do curso em seu computador pessoal, poderá praticar de forma simultânea e aprender mais rápido", explica Roque.
O docente salienta também que a profissão de designer, assim como em qualquer outra disciplina está presente no dia a dia das pessoas, sendo bem avaliada no mercado para aqueles que a possuem. "Onde quer que tenha informação visual, o design está presente, principalmente para pessoas que queiram fortalecer o próprio negócio e não dispõe de muitos recursos financeiros para pagar um curso com maior duração. Por essas questões, o AulaUP oferecerá uma boa opção de baixo custo", resume o professor.

Sobre o Aula UP
Com o intuito de facilitar o encontro entre estudantes e professores próximos, o aplicativo AulaUP foi criado para auxiliar na agenda dos mestres parceiros e intermediar o pagamento, feito por cartão de crédito. O app, que auxilia a conexão de alunos e educadores de maneira simples, segura e rápida, possibilita que o estudante solicite e tenha aulas em conteúdos específicos, como reforço escolar, idiomas, música e design.

Os professores cadastrados atendem aos mais variados níveis do Ensino Fundamental, Médio, formação profissionalizante e cursos intensivos de idiomas e música, sempre das 8h às 20h, por um valor preestabelecidos a partir de R$ 35 hora/aula. O download é gratuito e funciona em smartphones e tablets com o sistema Android e iOS. Com pouco mais de dois meses de funcionamento, o app reúne 600 docentes cadastrados, sendo 220 deles ativos, referência entre professores e alunos. E o treinamento do professor acontece da seguinte forma: o docente faz seu o cadastro pelo site e envia a documentação solicitada (RG, CPF, currículo e Nada Consta criminal).

Após a documentação analisada, caso aprovada, o professor segue para o processo de entrevista e conhecimento do app e suas funcionalidades.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário