Manaus, 22 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Manaus sedia 5ª edição do Meeting Digitalks 2017

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
15 Mar 2017, 16h40

Discutir estratégias de negócios e empreendedorismo com especialistas do segmento digital são os objetivos da temporada anual do Meeting Digitalks 2017 que acontecerá na próxima quinta-feira (16) das 15h às 20h, no Bodega da Vila na rua Amazonas, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Este ano, o programa percorrerá oito das mais expressivas cidades do Brasil. Além de Manaus, o Meeting (encontro) acontecerá em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador.

O Meeting une conteúdo e networking para a geração de negócios locais, através da participação de especialistas de Marketing Digital dos principais players de mercado.

Conteúdo da Digitalks
Entre os principais assuntos abordados no encontro estão: Mercado Digital no Brasil, Estratégias de Performance de como alavancar as vendas online; o que esperar do Mercado Digital em 2017; e como otimizar estratégias.

De acordo com a gerente de Conteúdo da Digitalks, Gabriela Manzini, neste contexto, Manaus tem um papel bastante significativo no mercado digital, com importantes players. "Por isso é a capital que irá representar a região Norte do país", declarou ela.

O evento é realizado desde 2009. "O Digitalks realiza eventos em todo o Brasil, disseminando conteúdo em diversos canais de comunicação -incluindo portal de notícias, revista e TV Online -. A empresa realiza ainda cursos de capacitação e conecta pessoas/profissionais/executivos, incentivando a geração de negócios sólidos. Além de contar com integrantes do mesmo grupo corporativo, o iMasters e E-Commerce Brasil, com o objetivo das empresas fomentarem o setor digital"

Em Manaus, o evento acontece pela a quinta vez. "No passado fizemos nosso Fórum de Marketing Digital e, desde 2016, optamos pelo Meeting Digitalks. A diferença é o formato do evento: enquanto o primeiro dura o dia inteiro, o outro é conduzido na parte da tarde e serve para reciclagem de profissionais da comunicação, marketing, publicidade, empreendedores e áreas relacionadas".

Durante o Meeting Digitaks será realizado o Happy Hour que incentiva o networking entre os participantes a fim de estimular negócios na região.

O evento é direcionado para profissionais das áreas de marketing, digital, comunicação e publicidade. "Também estamos atraindo um público de empreendedores, pois eles desejam entender melhor sobre marketing digital", salienta

Para Manzini, o mercado digital passa hoje por uma transformação nunca vista antes. "E não é somente no Brasil que observamos essa movimentação com relação a transformação ou disrupção digital que permeia todas as áreas de uma empresa, abrangendo a marca como um todo. Não é mais sobre pensar on ou offline, é entender como ambas as esferas fazem parte de uma única jornada do consumidor. É isso que o marqueteiro de hoje precisa pensar. O cliente usa do celular e também da experiência física como forma de consumir, e é importante ter isso em mente quando pensamos em estratégia de marca. Assim, a tecnologia impulsiona o marketing e nos faz pensar em como otimizar nossas estratégias digitais", explica ela.

Ela revela ainda que o Brasil já acompanha essa mudança externa. "Mas ainda precisamos nos mexer para competir com outros países. É importante ter claro como usar a tecnologia a nosso favor para isso. Nossos Meetings e eventos regionais tem como objetivo exatamente essa questão: ajudar a fomentar mercados locais para que nos tornemos mais competitivos enquanto país. Precisamos nos tornar mais fortes. É importante crescermos como um todo e levar essa transformação para além do eixo Rio-São Paulo".

Além da Líder de Conteúdo da Digitalks, Gabriela Manzini irão palestrar no encontro: Sales Supervisor do Mercado Livre, Andressa Scasso; o Embaixador do Mix.com, Adriano Frós; Ceo do Neo Trends, Arnaldo Rocha; CWO da CRPMango, Daniel Galvão; Sales Directpr Brazil da Gamned, Fábio Almeida; Account Manager/ Gerente de Projetos da empresa Buzzmonitor, Fátima Silana; Business Development Manager da VE, Juliano Marques; CEO da empresa Rumo, Luiz Eduardo Leal; e Head of VTEX PARTNER Núbia Mota.

Trajetória internacional
O programa já participou de eventos internacionais onde tiveram executivos brasileiros que se conectaram em outros países como: "Temos nossas missões de Israel e Vale do Silício (EUA), e estamos nos eventos do DES-Madrid e DMEXCO, na Alemanha. Nosso calendário anual está todo no site para eventuais consultas: https://digitalks.com.br/eventos/", informa Manzini.

Serviço Digital
A inscrição do Meetong deve ser feita no site da Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/eventos/meeting-manaus-2017/. Informações através do e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.

Digitalks realiza eventos para gerar negócios
O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.

Desde 2009, o Digitalks realiza eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação -incluindo portal de notícias, revista e TV Online-, realiza cursos de capacitação e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios sólidos. Integrante do mesmo grupo corporativo do iMasters e E-Commerce Brasil, a empresa tem como objetivo fomentar o setor digital.

O projeto é um oferecimento de Facebook, Google, Mercado Livre e Twitter e é mantido pelas empresas 2Bots, A² Business Intelligence, Accenture Interactive, Adjust, Agência Linka, Akna, All iN Marketing Cloud, Apiki, Buscapé, Buzzmonitor, CI&T, Contentools, CRP Mango, Dinamize, Gamned, GhFly, GTC, HostGator, IgnitionOne, Infobip, Kwanko, leadlovers, LinkBrand, LinkedIn, Locaweb, Lomadee, Media Response, PWC, RD Station, Seekr, SEO Marketing, Trakto, Ve Interactive, Video Click, Vitrio, Vtex Partner, Wix, Xtech, Yahoo e Zanox. O projeto tem o apoio de ABRADi, APP Brasil, Digitais do Marketing, E-Commerce Brasil, EraTransmidia, Fenapro, IAB Brasil, iMasters, MestreGP, Putz Filmes, Siegel Press e Startupi.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário