Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Investimento no receptivo aéreo

Por: Tânair Maria tmaria@jcam.com.br
22 Fev 2017, 14h06

Em Manaus, o Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes mantém o investimento na modernização de suas instalações. Desta vez, foram R$ 14 milhões destinados à aquisição de seis modernas pontes de embarque e desembarque. A estratégia da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) visa aumentar o número de visitantes e parceiros no aeroporto manauara, já que o local funciona 24 horas e a economia vem dando sinais de recuperação. No ano passado, mais de 2,6 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Manaus, assim segue como o segundo mais movimentado da região Norte do Brasil.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Abibe Ferreira Júnior, algumas ações foram planejadas pela Infraero para 2017, tais como: a instalação de seis novas pontes de embarque; novas franquias no segmento da gastronomia; ações culturais e de lazer; ampliar as parcerias com órgãos públicos, bem como, estimular mais roteiros turísticos internacionais com voo direto, partindo de Manaus.

"Nós estamos fazendo esse trabalho de trazer mais parceiros comerciais para nosso aeroporto, e promover mais facilidades, mais economia e muito mais conforto para nossos passageiros. Alias a razão de ser de um aeroporto é o passageiro e a empresa aérea", destacou o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus.

Segundo Abibe, estão entre a lista de novidades para este ano, mais uma sala VIP e a sala duty free onde o passageiro após desembarcar poderá adquirir produtos até US$ 500 além da cota internacional. "Já inauguramos uma sala VIP maravilhosa, no final de 2016, e recentemente inauguramos uma sala duty free", destacou.

Hoje, a expectativa está voltada para a instalação das seis novas pontes de embarque e desembarque. Mais uma ação pioneira no Aeroporto Internacional de Manaus, um exemplo para ser seguido em aeroportos no resto do país. "Em breve vamos iniciar as obras de troca das pontes de embarque do aeroporto. Um projeto grandioso e moderno, até porque essas pontes de embarque são móveis e acopláveis às aeronaves, talvez seja o primeiro do Brasil, neste sentido", explicou.

A Infraero elaborou uma lista das ações previstas para 2017 ou que já estão em andamento no Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes, disponibilizado pela assessoria de Imprensa da Infraero durante o café com a imprensa. O evento foi realizado ontem, na ala de desembarque do aeroporto, localizado na av. Santos Dumont, 1350 bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.

Novos Negócios
Para este ano, os serviços oferecidos no Aeroporto de Manaus serão ampliados com inaugurações de franquias nacionais e internacionais. Com duas lojas já estabelecidas no aeroporto, a Duty Free Americas trará, ainda no primeiro trimestre, mais duas lojas para o terminal: uma de caráter duty free, que será inaugurada no desembarque internacional, nos moldes da loja localizada no embarque internacional; e a segunda de caráter duty paid, que oferecerá perfumaria e cosméticos e funcionará como expansão da loja já existente na entrada do check-in.

Além disso, para os passageiros que buscam um atendimento exclusivo e conforto de alto padrão antes de realizar o embarque, a Travel Corp inaugura, ainda este ano, a segunda Sala Vip no embarque internacional. Os passageiros de voos nacionais contam com uma Sala Vip no embarque doméstico desde dezembro de 2016.

No segmento alimentício, os lançamentos ficam por conta do restaurante Giraffas, que desembarca no primeiro trimestre de 2017, e da franquia Bravo Açaí, que se juntam a importantes marcas presentes no aeroporto, como por exemplo, Pizza Hut, Bobs, Casa do Pão de Queijo e Fast Temaki.

Até o final do ano, mais seis pontes de embarque do Aeroporto Eduardo Gomes serão modernizadas. No dia 14 de fevereiro, foi realizada a abertura do processo de licitação para a substituição desses equipamentos. O prazo para a execução dos trabalhos é de 240 dias a partir da assinatura da ordem de serviço -documento que autoriza o início da obra -e mais 90 dias para o recebimento definitivo. O valor do investimento será definido após conclusão do processo licitatório. Atualmente, o aeroporto de Manaus conta com oito pontes de embarque, sendo que duas já foram modernizadas.

Novidades em destinos internacionais e eventos no aeroporto
Outra novidade do Aeroporto de Manaus é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Buenos Aires, na Argentina, que iniciou suas operações no dia 4 de fevereiro. A nova rota vem somar à lista de roteiros internacionais disponíveis a partir do terminal manauara, como Curaçao, Barcelona, Miami e Cidade do Panamá, operados pelas empresas Insel Air, Avior, LATAM, American Airlines e Copa Airlines.

Para garantir, cada vez mais, comodidade no atendimento ao público, a Infraero continua firme em suas parcerias com os órgãos públicos municipais, estaduais e federais. A chegada do posto do Ibama no aeroporto, prevista para iniciar suas atividades no primeiro trimestre de 2017, é um exemplo desse esforço, que vai complementar os serviços disponibilizados pela Politur, Manaustrans, Anac, Anvisa, Polícia Federal, Polícia Civil, Receita Federal, Ministério da Agricultura, Sejusc, Suframa, Amazonastur e DTCEA (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo).

Somado a essas novidades, a Infraero pretende proporcionar à população manauara, alternativas em eventos nas mais diversas áreas. Além das ações voltadas às datas comemorativas mais evidenciadas, como Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães e dos Pais, Dia das Crianças e Natal, estão programados para este ano outros eventos, como exposições fotográficas, ações de promoção à saúde e bem-estar, além do tradicional Spotter Day, evento dedicado aos amantes da fotografia de aeronaves. O próximo Spotter Day está previsto para março, mês de aniversário do Aeroporto Internacional de Manaus.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário