Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Literatus oferece seguro educacional aos alunos

Por: Divulgação
26 Dez 2016, 18h56

A partir de agora quem se inscrever em um curso técnico no Centro Educacional Literatus (CEL) passa a contar com mais um benefício oferecido pela instituição, o Seguro Educacional. Com isso, em caso de perda de emprego involuntária, morte ou invalidez, seja do próprio estudante ou dos responsáveis financeiros, o seguro Mapfre passa a contemplar a isenção de três mensalidades, possibilitando assim que o aluno matriculado, ativo e adimplente continue a estudar. Atualmente, a instituição é a única no Amazonas a oferecer o benefício a alunos de Educação Profissional.

Crise econômica, desemprego e a alta inadimplência tem impulsionado a procura por Seguro Educacional. Segundo o diretor de negócios da corretora de seguros, Marcos Brunner, quem passa a oferecer o benefício acaba saindo na frente, pois este é, sem dúvida, um diferencial que proporciona segurança ao aluno que deseja se capacitar, mas que possui receio devido o cenário econômico no país.

E é o que também frisa a sócia-proprietária do CEL, Elaine Saldanha. Segundo ela, o benefício será oferecido sem custo nenhum para o aluno, desde que ele esteja regularmente matriculado na instituição. "Nossa intenção é ajudar o aluno a realizar o sonho de se capacitar para o mercado de trabalho, sem precisar trancar matrícula em caso de situações de impossibilidade de pagamento das mensalidades", comenta a gestora.

Elaine aponta que, em caso de demissão involuntária, o seguro educacional dá um fôlego para que o aluno ou o responsável possa conseguir se realocar no mercado. Para ser beneficiado, é preciso ter, ao menos, 12 meses de registro em carteira, não ter sido demitido por justa causa nem aderido a programas de demissão voluntária.

O benefício ainda oferece como cobertura adicional a proteção escolar, que cobre, além de acidentes pessoais envolvendo o aluno, assistência escolar com reposição de aulas e até transporte para fisioterapia e assistência funeral.


Inscrições Abertas

Com início das aulas previstas para o dia 5 de janeiro, o CEL informa que está com inscrições abertas para os cursos técnicos. São mais de 20 opções nas áreas de Gestão, Saúde, Indústria, Infraestrutura e Segurança.

Uma excelente oportunidade para quem deseja começar o ano com o pé direito e aumentar a sua empregabilidade. Os interessados podem efetuar a matrícula na unidade do CEL da rua Pará, nº 165, Vieiralves. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (92) 3584-1925 ou através do site www.literatus.edu.br/.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário