Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Palestra leva Noções sobre Direitos do Consumidor aos empreendedores das Galerias Populares

Por: Divulgação
16 Nov 2016, 16h21

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, os lojistas das Galerias Populares Espírito Santo e Remédios se preparam para o período considerado o mais intenso de vendas no comércio varejista. Buscando aperfeiçoar a prestação dos serviços aos consumidores nos centros de compras, os empreendedores recebem, a partir desta quarta-feira, 16, palestras educativas com orientações básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a Diretora do Departamento de Articulação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (SubSemch), Priscilla Martiniano, além de garantir os espaços e a qualificação empreendedora para os lojistas das galerias, a Prefeitura de Manaus quer contribuir para a formação do conhecimento de cada um dos permissionários, nas diversas áreas.

"Eles já passaram por cursos de empreendedorismo, noções de gastronomia, atendimento ao cliente, língua estrangeira, informática e agora, vão receber noções sobre os direitos básicos do consumidor, buscando cada vez mais a melhoria dos serviços prestados", destacou.

As palestras vão ser ministradas pela gerente do setor de atendimento ao consumidor, Hellen Moraes, do Procon Amazonas e vão abordar temas como Produto X Serviço; Consumidor X Fornecedor; Serviço Público; Relação de Consumo; Direitos Básicos do Consumidor; Publicidade enganosa ou abusiva; Garantia de produtos e serviços; Práticas abusivas; A responsabilidade do Fornecedor; Prazos; Onde reclamar.

Para o gestor da Galeria Espírito Santo e também lojista, José Assis, essa é uma orientação indispensável para os empreendedores, pois além de ensinar os direitos que o cliente tem, enquanto consumidor, destaca os deveres de cada lojista na prestação dos serviços.

"Precisamos entender como funciona a troca de um produto, que direito o lojista e o cliente têm e que prazos devem ser obedecidos. Esse é só um exemplo. O que buscamos, na verdade, é seguir o que determina o código de defesa do consumidor, para que o cliente faça uma compra segura", enfatizou.

A primeira palestra acontece nesta quarta-feira, a partir das 17h, na Galeria Espírito Santo - Rua Joaquim Sarmento esquina com Rua 24 de Maio e no dia 07.12, a partir das 16h, na Galeria dos Remédios, Rua Miranda Leão, nº 82, as duas no centro de Manaus.


SERVIÇO
O QUE: Palestra sobre Noções Básicas sobre Direitos do Consumidor
QUANDO: Quarta-feira, 16 de novembro, às 17h.
ONDE: Galaria Espírito Santo

SERVIÇO 2
O QUE: Palestra sobre Noções Básicas sobre Direitos do Consumidor
QUANDO: 07 de dezembro, às 16h.
ONDE: Galeria dos Remédios.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário