Manaus, 20 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Tecnologias como complemento educacional

Por: Divulgação
03 Nov 2016, 15h13

Para reforçar o aprendizado dos mais de 230 mil alunos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), disponibiliza uma série de recursos tecnológicos que complementam o conteúdo aplicado pelos professores em sala de aula e auxiliam no desenvolvimento o conhecimento técnico dos alunos. Os conteúdos tecnológicos utilizados na rede municipal de Educação são administrados pela GTE (Gerência de Tecnologia Educacional), da Semed, que busca atuar como centro de demonstração e experimentação em tecnologias educacional, realizar assessoramento técnico e pedagógico para atividades com tecnologias interativas nas escolas e incentivar e orientar o desenvolvimento de trabalhos e pesquisas que busquem a criação de novas formas de uso do computador como recurso pedagógico no processo de aprendizagem.
Segundo a chefe do GTE, Aldemira Câmara, todas as 492 unidades de ensino possuem algum tipo de recurso tecnológico que podem ser usados com ou sem internet. Para melhorar a utilização dessas tecnologias, a partir de 2017, todas as atividades serão monitoradas de forma mais intensa por meio de um formulário digital. Os recursos disponíveis nas escolas são divididos conforme demanda dos professores. Atualmente 49 CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil) possuem MDD (Mesas Educacionais Mundo das Descobertas), 54 escolas trabalham com as Mesas Educacionais Alfabeto, recurso que está disponível na rede desde 2008.
O laboratório do Programa UCA (Um Computador por Aluno) está disponível em 14 escolas e CMEI. Prouca (Programa Um Computador por Aluno), na rede desde 2010/2012, é utilizado por 166 escolas. Além disso, 219 escolas usam os laboratórios de Telecentro, 90 escolas o laboratório Proinfo, programa do MEC (Ministério da Educação) aderido pela Semed. Outras 46 escolas tem acesso a Lousas Interativas Proinfo.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário