Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Prefeitos discutem questões habitacionais

Por: Divulgação
26 Out 2016, 15h25

Pelo menos 15 prefeitos do Amazonas reuniram-se nesta terça-feira (25), com o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Brasília (DF). O encontro foi provocado pelo parlamentar em função das várias demandas que os prefeitos do interior do Amazonas, tanto os eleitos quanto os reeleitos, vêm solicitando para o deputado.
Na pauta estavam os principais problemas relacionados à habitação, principalmente para as áreas emergenciais e saneamento básico. Mais de 50 prefeitos do Amazonas estão em Brasília participando do encontro "Novos Gestores", promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. A ida deles à capital brasileira foi articulada pela AAM (Associação Amazonense dos Municípios).
Do ministro, ouviram que todos os municípios, entre 50 e 80 mil habitantes, terão prioridade nos projetos habitacionais do Governo, mas o que Governo dará continuidade aos projetos já existentes, não havendo nada novo. E que para gerar recursos, os prefeitos devem buscar principalmente as emendas. Emendas antigas também estão valendo, porque segundo o ministro, mais de 70% de emendas desde 2007 para cá estão sendo resgatadas, recuperadas e pagas. Assim todos os municípios do Brasil estão recebendo os recursos.
Entre os pleitos está, principalmente, a urgência de 1.920 habitações em oito municípios do Amazonas. Essas habitações são para áreas emergenciais, como áreas alagações, áreas de risco por falta de saneamento, por exemplo. Esses oito municípios estão com o projeto para liberação de verba para a Caixa Econômica Federal prontos no Ministério das Cidades e solicitaram do ministro agilidade.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário