Manaus, 19 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Prefeitura celebra Dia Internacional do Idoso

Por: Jornal do Commercio e Assessoria
29 Set 2016, 14h19

Uma missa em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, será realizada nesta quinta (29) às 8h30, no PMI (Parque Municipal do Idoso) - Programa Conviver da Fundação Doutor Thomas, localizado na rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças.
Celebrada pelo padre Léo Santos da Silva e aberta para a comunidade em geral, a missa contará também com a participação do cantor Cleomar Guerreiro.
O Dia Internacional do Idoso é celebrado todo ano no dia 1° de outubro. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e busca sensibilizar a sociedade sobre o envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
"O Dia Internacional do Idoso nos valoriza. Temos direitos e queremos que eles sejam cumpridos. Vou trazer meus netos para a missa para que desde cedo eles participem de eventos que os ensine a respeitar os mais velhos", comentou o aposentado José Magalhães, de 72 anos.
Conforme a gerente de Eventos do Parque Municipal do Idoso, Bárbara Monteiro, a missa faz parte do calendário de atividades do PMI. "Sempre recebemos pedidos para realizarmos missas e nossos idosos já estão muito empolgados esta. Isso nós dá o sentimento de já estarmos alcançando o nosso objetivo: mostrar que eles realmente são especiais para a sociedade", destacou.
A Fundação Doutor Thomas tem a função de fiscalizar o cumprimento da Política Municipal do Idoso, garantindo o amparo à pessoa idosa e o cumprimento do que estabelece o Estatuto do Idoso.
"Essa é uma data muito importante para trazermos atenção à causa da pessoa idosa. A Fundação quer homenageá-los organizando um momento para toda a família, fortalecendo o vínculo entre eles. Cultivar a espiritualidade é essencial em nossas vidas", disse a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário