Manaus, 21 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

General Poty visita o CMA

Por: Jornal do Commercio e Assessoria
26 Set 2016, 15h27

Uma comitiva de militares do CIE (Centro de Inteligência do Exército), chefiado pelo General de Divisão Ubiratan Poty, esteve no CMA (Comando Militar da Amazônia), para realizar visita de orientação técnica na Guarnição de Manaus, entre os dias 20 e 22 de setembro.
Os objetivos foram verificar os níveis de padronização de procedimentos de inteligência pós-grandes eventos (Copa da FIFA 2014 e Jogos Olímpicos 2016) e a gestão de informações que subsidiam a integridade e a soberania nacional, especificamente, neste caso, a da região da Amazônia Ocidental.
O chefe do CIE também apresentou os dados positivos das ações de inteligência realizadas durante os Jogos Olímpicos, em Manaus. "O espírito de cooperação entre os órgãos municipais, estaduais e federais foi o grande segredo do sucesso do nosso trabalho durante as olimpíadas", disse o general Poty. "O maior legado dos jogos para o serviço de inteligência do Exército na Amazônia foi o de possibilitar a criação de novos protocolos e aperfeiçoar os planejamentos", completou o general.
Desde 2014, o Centro de Inteligência do Exército, localizado em Brasília, vem se reestruturando no sentido de ampliar o seu papel em área de operações. Ampliação esta que na Amazônia tem a Operação Ágata como escopo de modernização.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário