Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Polícia Militar divulga medidas para o policiamento nas Eleições 2016

Por: Jornal do Commercio e Assessoria
16 Set 2016, 14h32

A Polícia Militar do Amazonas, anunciou nesta semana que cada município do Estado terá um oficial de posto superior ao comando da corporação local. A medida visa preservar a integridade dos membros da instituição destacados para o policiamento nos municípios nas eleições deste ano de forma a atuarem com extrema lisura.
Conforme explicou o subcomandante-geral, coronel PM Euler Cordeiro, o objetivo é dar maior segurança e autonomia aos policiais militares que vão atuar no pleito deste ano e assim prevenir qualquer tipo de ingerência sobre o efetivo. Todos os policiais devem ser enviados ao interior e se unir ao efetivo já fixado, antes da eleição em 2 de outubro.
"Estamos adotando o cuidado de enviar esse oficial a fim de que prováveis candidatos não envolvam policiais do nosso efetivo em suas campanhas", alertou o subcomandante. O coronel Euler acrescentou que a PM vai estar em todos os municípios, inclusive naqueles que receberão o apoio das tropas federais. Como nos outros pleitos eleitorais, a Polícia Militar vai atuar durante as eleições municipais 2016 em parceria com as demais forças Estado, Secretaria de Segurança Pública e o TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), que é gestor do sistema de eleições no Amazonas, e ainda como as Forças Armadas.
"Estamos mandando o reforço policial para todos os municípios conforme o necessário e na capital não será diferente em relação a segurança dos locais de votação para que o pleito transcorra da maneira mais ordeira e segura possível", concluiu.
A Polícia Militar estará 24 horas à disposição do juiz eleitoral de cada comarca que é quem preside a eleição no município, além disso, está prevista a presença das forças federais em 32 municípios até o momento.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário