Manaus, 21 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Empresa lucra com SMS em celular

Por: Jornal do Commercio
10 Ago 2015, 11h17

Rede oferece exclusivo envio de mensagens corporativas

A SMS Digital foi criada em 2012 na cidade de São José do Rio Preto (SP) por um grupo de investidores que vislumbrou uma oportunidade de negócio para consultoria e comunicação via SMS com foco no mercado das pequenas e médias empresas. A rede oferece soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações através de mensagens pelo celular e surgiu no mercado como uma solução inovadora devido a carência desse tipo de serviço.
Pioneira no setor, a rede utiliza um portal simples e de fácil acesso, consultoria customizada e know how de envio de mensagens como uma forma de fidelização e captação de novos clientes. E, para isso, dividiu em categorias seus produtos:
1º SMS Corporativo: envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).
2º SMS Marketing: ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).
3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca).

Diferencial
Em apenas três anos a rede possui mais de 150 unidades franqueadas, espalhadas em 18 Estados brasileiros. Há dois tipos de modalidades de negócio: a Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A primeira exige um investimento inicial de R$15 mil, já a segunda R$5 mil.
Franquia Home Office: O Empreendedor pode formar uma equipe comercial de até quatro vendedores com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 100 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 12 meses.
Franquia Home Office Light: O empreendedor pode ter mais um vendedor com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 50 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente seis meses. O modelo de negócio no qual a SMS Digital trabalha já é considerado tendência mundial, e no Brasil cresce cada vez mais. Segundo Kawel Lotti, diretor executivo da rede, além do franqueado definir seus próprios horários, a maior vantagem é o baixo investimento. “E sem custo fixo operacional também. Isso reduz o período de retorno do investimento e contribui para adesão de empreendedores com menor poder aquisitivo. Apostamos muito no empreendimento e a cada dia conquistamos mais interessados”.
Segundo Kawel, 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de três minutos, fazendo com que a ferramenta seja seis vezes mais eficiente do que o e-mail e dez vezes mais eficiente do que a mala-direta.
“A possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão e CRM vem atraindo empresas de todos os segmentos que buscam soluções de comunicação via SMS. E a rapidez, simplicidade e agilidade aumentam a satisfação dos clientes”, relata o executivo.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário