Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Software facilita vida dos empresários

Por: Jornal do Commercio
24 Abr 2015, 14h33

Cada loja terá um iPad à disposição do cliente através do qual ele poderá fazer o pedido

O investimento em TI na WJ Acessórios é constante. Toda a gestão da importadora e fabricante de bolsas, cintos e carteiras com sede em Brusque (SC) é feita com softwares próprios, menos a parte financeira. “Trabalhamos há mais de cinco anos com a Hiper, que dispõe de ferramentas para emitir nota fiscal eletrônica e cupom fiscal. Estas, pela integração com bancos e dados públicos, devem ser homologadas pelo governo. São simples de usar e nunca nos deram problema, e os desenvolvedores estão próximos caso eu precise recorrer a eles”, relata o diretor comercial da WJ Acessórios, Murilo Caetano. A Hiper é uma software house de Brusque que oferece sistemas para vendas e gestão de lojas físicas e virtuais.
Há seis meses, a WJ implantou seu sistema de e-commerce. “Como nosso sistema de gestão e finanças já estava em sistema digital e online, ficou mais simples para adaptar à plataforma de e-commerce, integramos todo o banco de dados”, comenta Caetano. Até então a marca atendia seus clientes através de 17 lojas próprias e 60 representantes em todo Brasil, com mais de 5 mil clientes. “O setor de moda é o que mais movimenta recursos no comércio eletrônico, só no ano passado foram R$ 38 bilhões. Além disso, os custos de se manter lojas em shoppings e centros comerciais está muito alto, considerando aluguel, taxas e impostos. Esta retração dos shopping centers é um fenômeno que já aconteceu também nos Estados Unidos. Com a internet, desviamos desta dificuldade e não ficamos defasados quanto às novas ferramentas de venda”, conta Caetano.
Para criar a loja virtual, foram contratadas 15 pessoas só da área de programação, para realizar trabalhos como integração com os bancos, gerência comercial online, atendimento por telefone e outros. “Nós tínhamos o portal, mas ele não rendia vendas porque não tínhamos uma equipe por trás dele”, lembra o diretor. Na sua avaliação, hoje, com pouco mais de meio ano no ar, o e-commerce equivale a uma pequena loja da rede. “A diferença é que ele tem ilimitadas condições para crescer, e deverá crescer cada vez mais”.
Na meta do crescimento contínuo, uma nova ferramenta logo será integrada ao portal: cada loja terá um iPad à disposição do cliente através do qual ele poderá fazer o pedido de algum item que não esteja à disposição na pronta-entrega, com ajuda da atendente, e poderá escolher entre retirar na loja ou receber em casa.

Comentários (7)

  • JimmiXzS14/10/2016

    Vk2niJ http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

  • matt14/08/2016

    4UrJ9X http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

  • matt14/08/2016

    T8K9Aj http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

  • Mark11/05/2016

    DgiVcY http://www.y7YwKx7Pm6OnyJvolbcwrWdoEnRF29pb.com

  • 0lbREIn5D1zs16/10/2015

    oi gostaria de saber qto fica pra crompa um modelo desse entra no msn pra gente tc qro crompar um helicoptero aguardo retorno seu msn e face o msm http://ykubpjo.com [url=http://hmwxyiwuwi.com]hmwxyiwuwi[/url] [link=http://hybmjapk.com]hybmjapk[/link]

  • DICrZBboeg114/10/2015

    Boa noite amigo, muito bom seu site. Ja fiz ve1rios downloads dele. Mas esse jogo esta penddio uma senha pra descompactar, qual seria ?? Parabe9ns. http://ubokwea.com [url=http://rowkdjut.com]rowkdjut[/url] [link=http://bwcmhxjd.com]bwcmhxjd[/link]

  • u5CXGXRnM7vO13/10/2015

    Ole1 amige3o! Passando apenas para dar os parabe9ns pelo belo blog e infoamrr que seu banner agora este1 no topo dos nossos Top Parceiros! Sucesso para voceas! Abrae7os.

Deixe seu Comentário